Um passeio pela Ilha do Mel


  Ilha do Mel  3850 visualizações

Oi gente!

Que tal com essa onda de calor visitar um lugar simplesmente maravilhoso? Então, vá para a Ilha do Mel!

Karen Peressuti adicionou foto de Ilha do Mel Foto 1

A Ilha do Mel fica localizada no litoral do estado do Paraná.

Eu já fui duas vezes para a ilha, uma vez fiquei em Brasília, outra vez em Encantadas.

Na praia de Brasília, você encontra o Farol já na de Encantadas a Gruta.

Se você ficar na praia de Brasília é um pouco mais perto para você visitar o forte, dá uns 5 km, mas você pode alugar uma bike ou ir de barco também.

Bem, a Ilha do Mel é maravilhosa, não tem carro, não tem estrada. Apenas trilhas no meio da mata. As pousadas são dentro da mata, as lojinhas os restaurantes os bares… Em Encantadas as coisas são mais beira mar que em Brasília. Mas é tudo maravilhoso!

Karen Peressuti adicionou foto de Ilha do Mel Foto 2

Encantadas: Fui no fim de janeiro /2016, fiquei sábado e domingo. Nos hospedamos na pousada Maré Alta.

No sábado de manhã estava um pouco chovendo, um pouquinho mais tarde ficou nublado porém esquentou. Ficamos na praia ao lado da gruta (fora), deu para surfar de long board de body board. Porém dizem que lá é perigoso para banho por causa dos navios que passam ao lado. Mas não demos muita sorte pro azar então deu tudo certo. Fomos almoçar num lugar bem ruinzinho. Era PF mas vinha pouca comida, demorou, tinham moscas e um pelo na salada :(. Era o último dos restaurantes ali na praia, e estava vazio. Devíamos ter ido nos mais cheios, não teríamos nos estressado. A tarde entramos no mar do lado calmo (dentro), mas por causa dos barcos que ali param é um pouco fedido.

A noite saímos dar umas voltas, e comemos um pastel maravilhoso. Super recheado, esse pastel valeu até pelo almoço ruim que tivemos. No domingo estava um sol de rachar o coco. Comemos um bolinho que as meninas da pousada fizeram e fomos para a praia de fora, um pouco mais para o lá da gruta, onde não é perigoso. Ficamos algumas horas lá tirando foto, surfando e brincando. Aprendemos a lição do dia anterior e almoçamos em um buffet com pouca variedade, mas muito gostoso. A última barca saia as 17 hrs, mas acho que saímos era umas 16 hrs.

Brasília: Fui no feriado de 7 de setembro em 2011, ficamos uns 5 dias. Fui acampar e só comemos miojo (tudo universitário haha). No primeiro dia não curtimos quase nada, só choveu. Quase entrou água na barraca. A partir daí foi só curtição, andamos pra lá e pra cá, comemos em uns lugares bem bons, fomos a barzinhos com música a noite, fomos na toca de não sei quem, só tocava reggea, bem gostoso.

O farol é perto da praia, você só precisa subir vários degraus para chegar lá, é bem de boa a subida. Lá de cima você tem uma vista privilegiada, é maravilhoso!

Já para o forte, eu fui a pé. Você tem que ir cedo por causa da maré, pois em alguns pontos a ilha está quase “desgrudando” um pedaço do outro, assim pode ser que você não consiga passar. O forte é bem legal, tem vário pontos que você vai subindo mais e mais, tem canhões e tudo. Tem também bastante butuca, pernilongo e outros, não conseguimos ficar muito tempo por lá, pois estava difícil aguentar as picadas.

Resumo: A ilha é um lugar simples, você não vai ter luxo lá, não vai ter comidas gourmet. Você vai para curtir a paz e a natureza que aquele lugar exala. É incrível você não ouvir barulho de carro, não sentir a poluição e apenas ficar em paz. A ilha é maravilhosa. Eu nem sei muito bem como descreve-la.

Dicas:

  • Leve protetor, repelente e tênis. Você anda bastante por lá quando quer conhecer os lugares.
  • A ilha tem quantidade máxima de pessoas. Então se você decidir visita-la em dezembro, janeiro ou fevereiro É bom ir cedo para comprar seu ticket.
  • Você pode deixar o carro em um dos estacionamentos que tem perto do porto de Pontal do Paraná, não é muito caro.

O que mais gostei: Não ter carro, não ter rua, a paz e a natureza.

O que menos gostei: Apenas o restaurante do almoço em Encantadas.

Mais informações no site da Ilha do Mel.

Conte seu relato sobre a Ilha do Mel! Caso ainda você não teve o privilégio de visita-la, tire suas dúvidas.

Aguardo seu comentário. 

Karen Peressuti adicionou foto de Ilha do Mel Foto 7

www.feriaspraontem.com

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Karen Peressuti

Karen Peressuti comentou 7 anos atrás

Que pena Paulino. Quando tiver uma nova oportunidade volte! ;)

RITA  DELCONTE

RITA DELCONTE comentou 7 anos atrás

Falar da Ilha do Mel certamente é um prazer, pois lá e o paraíso... Sou fã incondicional... Lá há outras maravilhas tbm... Bica do Norinho, já ouviram falar? A lenda local é de que quem se banha em suas águas, sempre volta... acontecei comigo... rsrs... conheci a ilha em 2011... nunca mais parei de ir lá... Fazer a travessia a pé de Encantadas pra Brasília pelas pedras é uma aventura. É preciso sair cedo pra pegar a maré baixa. Saindo de Encantadas, subir o morro do Sabão (o pessoal usa o morro como base para voar de parapente), atravessar a Praia do Miguel, e as pedras... é divertido, necessário cuidado pois pode ser perigoso... após as pedras já estará do outro lado da ilha, com acesso ao farol, forte, trapiche de Brasília... só curtir...

Karen Peressuti

Karen Peressuti comentou 7 anos atrás

Que Legal Rita!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ilha do Mel,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.