Tempo de Viagem


  Brasil, Oceania, Ásia, Europa, América, África  1852 visualizações

Acredito que essa pandemia, irá de início, mudar alguns estilos de turismo.

Com a redução de peso das malas despachadas por voos e os valores de mala extra serem caros, com a covid-19 e ainda sem as vacinas, observo que a viagens devam ter tempo mais curtos de duração, menor deslocamento e hospedagens alternativas.

Com o protocolo de uso de roupas limitado - voltar da rua: tirar sapados, tirar máscara, tomar banho e a roupa, separar para lavagem - aos que seguem esse procedimento, as eventuais viagens, deverá seguir um ajuste na montagem/organização das malas, para o uso diário das roupas e máscaras obrigatórias.

As máscaras, existem as descartáveis no mercado que suprem essa necessidade, mas o que precisa saber se no lugar destino terá acesso de compra desse produto ou melhor, levar na mala, uma quantidade reserva. As de tecido, deverão sofrer lavagem diária, então, deverá ter algumas extras, pois se o tempo não ficar de acordo, secar pode se complicado.

As lavagens de roupas, podem ser um diferencial nesse novo processo turístico.

Será que os turistas, levando em conta aos que viajam com família, vão aderir aos aptos/casas por ter máquina de lavar e secar roupas, ao usar hotel, onde esse uso tem um custo extra? As pessoas irão usar as lavanderias self service? Será que as pessoas quando do fechamento da locação da hospedagem, deverá comprar seus produtos - sabão em pó, desinfetantes, ex - ou já terá no local disponível no preço da locação?

As Cias Aéreas, irão aceitar as pessoas entrarem com Álcool em gel nos voos? Qual o protocolo sobre quantidade máxima de "ml" no voo? Tem alguma empresa aérea com entrega de álcool em gel no check in ou na entrada do embarque, no gate do aeroporto e a pessoa ter que despachar o álcool em gel na mala?

Percebo alguns novos pontos que as agências podem ajudar aos seus clientes, dando importância e orientação de segurança diferenciados.


Fernando Ceron

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil, Oceania, Ásia, Europa, América, África,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.