SURPREENDA-SE! E quem disse que não tem mar em Minas?


  Capitólio  2437 visualizações

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 1Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 2Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 3Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 4Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 5Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 6Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 7Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 8Sabe a quele lugar que você começa a pesquisar antes da viagem, acha incrível e, por mais que vá com grande expectativa, essas expectativas serão todas superadas? Esse lugar é Capitólio, MG.

Meu passeio começou pelo Mirante dos Cânions, que tem uma paisagem exuberante de tirar o fôlego. Adoro ver os lugares do alto e, ali em cima, eu simplesmente não sabia para onde olhar primeiro.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 9Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 10

Saindo do mirante fomos explorar as 8 piscinas naturais que formam os Cânions e é simplesmente impossível escolher a mais linda... água transparente, com um brilho e uma luminosidade que nunca tinha visto antes. Recomendo fortemente  se aventurar por lá e explorar todas (nada de preguiça: encare o desafio e vá subindo) e depois dizer qual gostou mais.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 11Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 12

Outro passeio foi ao Paraiso Perdido. As rochas que formam um paredão contornando tudo, a água fria, translúcida e cheia de peixinhos nadando junto com a gente das piscinas naturais que chegam a 15 metros de profundidade, cada detalhe é de encher os olhos. Quanto mais você anda e escala as pedras mais lindo vai ficando. São várias cachoeiras, grutas,  e uma paisagem que foto nenhuma é capaz de descrever. Acima de onde cheguei fica o Paraiso Proibido, mas já é para quem tem experiência em rapel, escalada, e coisas desse tipo (ainda vou me aventurar).

O último passeio foi pelo Rio Turvo, de lancha. Passamos lugares cinematográficos, paramos para mergulho (água super agradável e morna dessa vez). O passeio tem duração de 2 ou 4 horas e sai da Pousada do Rio Turvo, onde fiquei hospedada. A pousada é ótima e oferece uma ótima infraestrutura, além de um visual maravilhoso e contato com a natureza.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Capitólio Foto 13

Fiz os passeio com guia especializado, o que ajudou muito na hora de explorar a fundo os Cânions e o Paraíso.

resumindo... simplesmente vá e se deixe surpreender por Capitólio.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marcia Lessa

Marcia Lessa comentou 7 anos atrás

Olá, adorei seu post. Estou indo pra lá na Semana Santa e fiquei mais entusiasmada ainda, depois volto aqui para dizer da minha impressão. Obrigada e grande abraço.

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás

Vc vai adorar, Marcia!!! o lugar é lindo demais!!! Aproveita bastante e se prepara para andar bastante. depois fala o que achou de lá.

Sam

Sam  comentou 6 anos atrás

Legal. Adorei as dicas, e as fotos estão espetaculares!

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 6 anos atrás

Sam, além desses lugares que eu fui tem o Caminho do sol também que, pelo que vi depois, é muito legal também. Vale a visita. Só deixe a preguiça de lado.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Capitólio,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.