Sonhos


  Vina del Mar, Chile  1733 visualizações

Sempre gostei de história. A era dos Descobrimentos é a minha parte favorita. 

Imaginar como era a vida naquela época, vestes, costumes, alimentação e conversar sempre estimulou minha mente.

Mas o que sempre me intrigou foram os conquistadores que partiam para o lado oeste da America do Sul. Conquistar a costa do Pacifico não foi das aventuras mais fáceis.

Permita uma nota, sou totalmente contra a tudo que foi feito pelos colonizadores em relação aos indios, negros, mortes, estupros e assassinatos.

Voltando, cruzar um continente a cavalo ou a pé, no meio de uma mata, sem conhecer o local, sem mapas, sem saber o que veria dali 5 minutos é algo muito desafiador.

Foi assim que numa terça-feira, após andar pela orla e conhecer a cidade de Vinã del Mar me sentei na mureta da praia e fiquei contemplando o Sol.

Como os conquistadores se sentiriam ao saber que existe o avião, que permite cruzar o continente em pouco menos de 5 horas.

Sobrevoar a cordilheira é uma das paisagens mais interessantes que existem.

E foi assim que vi o Sol se por no Oceano enquanto aquela fria cidade mostrava todo o quente de suas paisagens para levar em minha memória.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Vina del Mar, Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.