Sete dicas pra você viajar com pouca Grana !


  São Paulo, Espírito Santo  2972 visualizações

Todos sabemos que o país passa por momentos que não estão sendo faceis, que nosso salario mal ta dando pra despesas habituais e viajar então parece impossivel. Mas te digo que tem sim como você curtir um lugarzinho legal por um preço BBB (Bom, Bonito e Barato). 

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo,Espírito Santo Foto 1

Fizemos um projeto pra sair de São Paulo até o Maranhão com apenas o dinheiro que já tinhamos . Um orçamento bem enxuto e que nos exigia muita cautela ao gastarmos. As dicas que queremos passar é o que realmente fizemos para poder chegarmos até onde estamos hoje na cidade de Vitoria-ES. 

1ª Dica:

Decida pra onde quer ir ou até onde deseja ir. Isso é muito importante para você poder fazer anotações de distancias e quanto tempo vai gastar de trajeto até onde deseja ir. Observe com cautela a distância de cidade para cidade para que você não fique na rua quando anoitecer. No nosso projeto estudamos bem as distancias devido ao combustivel, se esse for seu meio de locomoção não esqueça de ter uma reserva para casos de emergencias. 

2ª Dica:

Como irá realizar sua viagem? Carro, Ônibus, Avião ou Bicicleta? Não importa qual será sua locomoção, seja ela qualfor, faça-a com segurança. No nosso caso, a locomoção é de carro e colocamos no papel cada gota de combustivel a ser gasta durante a locomoção. Criamos uma planilha mostrando distâncias de uma cidade para outra, quanto gastariamos de um lugar ao outro e se haveria vida (rsrsrs) em trajetos mais desertos e longos. Tudo isso contamos a ajuda do Dubbi e do site Mochileiros.com que dão dicas preciosissímas sobre lugares mais inuzitados que você nem imagina que existam. Também separamos uma grana para umergencias com mecanica e pneus. 

3ª Dica: 

Qual tipo de hospedagem você deseja ter? Bom, aqui podemos te indicar três, pois experimentamos Camping (que eu gosto mais), Hostel e hospedagem solidária. Pra quem viaja com pouca grana a dispesa com certas "legalias" tem que ser postas de lado. Resolvemos desde o principio que nosso jeito de dormir e descansar alguns dias seria o camping mais no decorrer da viagem foram aparecendo oportunidades que nos deixaram bem felizes. Os Campings são otimas opções para quem gosta de ter liberdade para cozinhar a hora que quer, dormir mais despreoculpado e pra quem gosta de fazer novos amigos e jogar conversa fora. Adorei os campings por causa dessas opções e não abro mão de quando viajo ficar neles, além de serem super baratos e oferecerem cozinha completa com fogão, geladeira e utensilios. Hoje em dia os campings são uma opção barata e com comodidade. Também ficamos hospedados no Rio de Janeiro em um Hostel super simpático e cheio de gente legal e muito agitado. O hostel pra quem deseja privacidade não é uma opção muito legal, mais quem deseja se aventurar é muito bom. Eles oferecem como o camping cozinha (mas com tempo determinado para usar) chuveiros quentes e uma cama com lençois e travesseiros. A ultima opção e muito legal que adorei a experiência foi ficar em hospedagem solidária, ficamos na casa de uma moça muito legal e que nos cedeu seu quanto na casa da sua mãe em Niteroi. Essa opção você encontra em aplicativos e sites de hospedagem solidárias que oferecem suas casas para hospedarem estrangeiros e viajantes em troca de experiencias como aprender novas linguas e fazer novas amizades. Você fica na casa da pessoa e é como um parente ou amigo. Ficamos por mais ou menos 10 dias e só temos que agradecer a experiencia. 

4ª Dica: 

Evite "gastos bobos" na estrada. Quando viajamos com orçamento baixo é bom evitar certos locais como lojas de coveniência e lanchonetes. Faça uma compra com itens basicos do que se come todos os dias para evitar gastos extras. As opções anteriores de hospedagens te proporcionam fazer esse controle atraves da compra em supermercados. Costumamos fazer a compra uma vez na semana para não acumular muito volume e não estragar comida. Cozinhar na estrada é muito legal e você consegue guardar o dinheiro pra poder fazer algo que você tinha vontade e ainda não fez como por exemplo um Rappel. 

5ª Dica: 

Leve pouca roupa e apenas o que é facil de lavar e seca rapido. Pode parecer estranho, mais vai por mim, essa dica irá salvar a sua vida na estrada. Esse tipo de viagem é uma aventura que você vai levar na sua memoria e coração pra sempre e ter preoculpações com roupas sujas e lugar pra lavar e secar vão te deixar de cabeça quente. Portanto, procure levar roupas que ocupam pouco lugar na mochila ou mala, leve roupas intimas e do dia-a-dia que são faceis para secar e lavar, procure em lojas de materiais esportivos as toalhas inteligentes que secam com apenas uma torcida, elas vão ajudar e muito na hora do banho e de lavar. 

6ª Dica:

Não leve dinheiro vivo com você em todo o trajeto. Procure ter pouco dinheiro ao seu alcance para não ter vontade de gastar com bobagens. Além disso, você se livra de ser assaltado, fique atento ao entrar em lugares para comprar algo, evite tirar muito dinheiro da carteira ou falar que está de viagem, o seguro morreu de velho. 

7ª Dica:

Viva ao máximo sua experiencia nessa viagem. Curta os lugares, procure se informar com moradores locais de lugares pra visitar que não pagam, isso ajuda a encontrar lugares que muitos turistas normalmente não visitam ou conhecem e te proporcionam experiencias únicas. 

Encoraje-se, saia de sua zona de conforto e explore esse mundo que está ai fora te esperando. Viajar é a unica coisa que te traz dois prazeres, conhecimento e experiencias (pelo menos pra mim é prazer..rsrsr) tudo que vivi até aqui onde estou nesse momento é unico e vou levar pro resto de minha vida e contar quem sabe pra meus filhos (se um dia tiver o prazer de te-los..rsrsrsr). Conhecer, conviver e compartilhar é tudo de bom!

Viaje mais, seja feliz!!

OBS: todas as nossa experiências de viagens e diário de bordo você encontra em nosso site: http://caminhagente.com.br/

Lá você  tem mais dicas de lugares que passamos e recomendamos pra você!

Ass: Ghaidy

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

Muito boas as suas dicas, qdo viajo tb sou dessas que gasto o necessário, até compro umas lembrancinhas e outras coisinhas, mas sempre procurando o melhor preço e pechinchando srrsrs...

Caminha Gente

Caminha Gente comentou 7 anos atrás

Olha miga a coisa ta feia, mais pra viajar se dá um jeito..rsrsrs..obgdo pelo comentário no blog tem mais coisas... abraço www.caminhagente.com.br

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

tudo pelas viagens... rsrsrsr, vou la ver mais...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo, Espírito Santo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.