SERRA DO RIO DO RASTRO: A ESTRADA MAIS ESPETACULAR DO MUNDO SEGUNDO REVISTA DA ESPANHA ENCONTRA-SE MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA


  Santa Catarina  2174 visualizações

Um lindo lugar encontra-se dentro de um lindo coração disposto a encontrá-lo.

Você já parou para pensar que muitas vezes queremos ganhar o mundo a nossa volta, mas que na grande maioria não sabemos por onde começar?

Quantos caminhos existem entre você e seu sonho? Uma valiosa dica lhe dou. Permita-se descobrir teus próprios caminhos. Isso mesmo, estou falando com você aventureiro, mochileiro aprendiz ou profissional, que almeja pisar nos mais diferentes lugares deste vasto mundão. 

Você que talvez acredita que a felicidade é possível, e realmente ela é, basta saber onde procurá-la. Todos com suas bússolas e mapas em mãos? Vamos falar sobre um lindo lugar.

Primeiro, gostaria que entendessem que a felicidade não se mede através de objetos, não colecione coisas, colecione bons momentos. Melhor do que voltar para casa com uma bagabem cheia, é voltar para casa com um coração completo.

Como mencionei no título, esse post é sobre uma das mais impressionantes estradas do mundo, essa qualificação não foi dada por mim, muitos já reconheceram a grandeza do local. Refiro-me a SERRA DO RIO DO RASTRO, um cartão postal da Santa e Bela Catarina, que emoldura dois Municípios do belíssimo Estado de Santa Catarina.

A Serra do Rio do Rastro que fica entre os Municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, é um atrativo digno das homenagens que já tenha recebido, aliás não é só a natureza que encanta, como também as curvas da Estrada em todo o seu percurso, que desafiam as habilidades dos motoristas que por alí passam.

Diariamente passam por este belo lugar inúmeras pessoas, seja a trabalho ou para curtir a linda paisagem, inclusive esportistas, pois subir a serra, seja em eventos de ciclismo, ou em caminhadas, como ocorrem normalmente, é um ótimo teste para avaliar seu condicionamento físico.

Dias chuvosos não são aconselháveis para se aventurar neste local, só em caso de extrema necessidade mesmo. Deslizamentos de rochas sobre a pista são frequentes em dias assim. Portanto, é aconselhável ficar atento a previsão do tempo antes de colocar a Serra em seu roteiro.

Bom, para os amantes de história e geografia, a formação geológica da Serra do Rio do Rastro é um "prato cheio" para quem gosta de obter conhecimentos e matar suas curiosidades sobre estes temas, e como se não bastasse tudo que o lugar tem para oferecer com sua natureza encantadora ao redor, vale ressaltar que segundo a Wikipédia, a Serra faz parte de uma coluna estratigráfica clássica do antigo supercontinente Gondwana no Brasil, denominada de "a Coluna White", tendo sido classificada como um dos sítios geológicos brasileiros, pela Comissão Brasileira de Sítios Geológicos e Paleobiológicos.

Gostou um pouquinho desse lugar? Imagine ver de pertinho.

Até a próxima Aventureiros!

Lembre-se:

Viajar é trocar a roupa da alma. (Mário Quintana)

original

relembre-a-materia-do-auto-esporte-gravada-nas-serras-do-rio-do-rastro-e-do-corvo-branco

Daniel Leandro de Miranda Trento adicionou foto de Santa Catarina Foto 1Daniel Leandro de Miranda Trento adicionou foto de Santa Catarina Foto 2Daniel Leandro de Miranda Trento adicionou foto de Santa Catarina Foto 3

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Daniel Leandro de Miranda Trento

Daniel Leandro de Miranda Trento comentou 6 anos atrás

Perfeito.

Elisa Moreira - Leve na bagagem

Elisa Moreira - Leve na bagagem comentou 6 anos atrás

Já estive lá! É maravilhoso mesmo!! Obrigada por me trazer essas boas lembranças. :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santa Catarina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.