Saiba como solicitar visto para Gana e conheça as praias e a história do país


  Gana, Acra  12495 visualizações

Gana não é daqueles países que você vai encontrar cartões postais ou encontrar pacotes de viagens tão facilmente nas agências espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Entretanto, conta com uma grande variedade de atrações que podem surpreender o turista. Com um clima quente e úmido, Gana se assemelha ao Brasil pelos praias e pelo perfil hospitaleiro do povo do país.

A capital Acra, com cerca de 2 milhões de habitantes, é a cidade ideal para quem busca regiões litorâneas. Entre as praias mais visitadas da região estão Labadi Beach, Bojo Beach e Kokrobite Beach, as três na maior cidade de Gana, na qual é possível encontrar também atrações históricas, como o Dr. Kwame Nkrumah’s Mausoleum.

Além da capital litorânea, Gana também oferece atrações mais próximas da natureza como o Parque Nacional de Kakum, local que o turista pode ter contato com toda a biodiversidade do país e andar pelas pontes suspesas a 20 metros do chão. Quem aprecia história, é no país que você poderá conhecer Cape Coast Castle, que foi o maior porto de tráfico de escravos do oeste da África, onde é contada a história de como eram a rotina de todos que ali ficavam na ápoca escravagista.

Henrique Rodrigues adicionou foto de Gana,Acra Foto 1

Mas antes de marcar sua viagem, o turista precisa tirar o visto para Gana.

Para começar, o solicitante deve portar quatro fotos 3x4 ou 5x7 recentes e iguais; certificado de Vacina contra febre amarela internacional (leia abaixo como solicitar); formulário preenchido e assinado em quatro vias (disponível em Formulário Gana (1).pdf); passaporte original e com validade mínima de seis meses;  documentação comprovando a reserva aérea; e voucher de reserva de hospedagem, fornecido pelo hotel ou pela agência de viagem.

Se você vai ao país para negócios, além de todos os documentos acima citados, o solicitante deve acrescentar a carta da empresa que trabalha no Brasil mais a carta convite de Gana, ambas em papel timbrado.

O prazo para a entrega do visto para gana é de 15 dias e tem validade de 90 dias para utilizar e 30 para permanecer no país. A taxa cobrada para solicitação é de R$85,00 e R$170,00 para múltiplas entradas.

É importante destacar que estrangeiros residentes no Brasil devem acrescentar cópia do RNE aos documentos acima, para solicitar o visto para Gana.

Certificado de vacinação contra a febre amarela

Para conseguir o certificado de vacinação contra a febre amarela, é necessário ir a um posto de vacinação municipal ou estadual, portando a carteira de identidade, isso grátis, sem hora marcada. No final da vacina, você receberá um certificado que comprova a vacinação. 

Feita a vacinação, guarde o certificado pois você vai precisar dele para a emissão, posteriormente, do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), emitido gratuitamente junto à Anvisa.

Para tirar o documento, é necessário comparecer a um dos centros de atendimento espalhados pelas capitais brasileiras. Veja aqui: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/centros.pdf. Leve o certificado de vacinação que recebeu no posto de saúde e seu RG. Feito isso, o CIVP fica pronto na hora.

Embaixada de Gana em Brasília
[email protected] 

Endereço: SHIS QL 10, Conjunto 8, Casa 2 – Lago Sul
CEP 71630-085 - Brasília - DF
Tel: +55 (61) 3248-6047 / 6049
Fax: +55 (61) 3248-7913

Consulado Honorário de Gana em São Paulo

Endereço: Rua Belini, 231 – Alto de Pinheiros
CEP 05467-050 - São Paulo - SP

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Gana, Acra,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.