Rota do Vinho e Ski Mountain Park
Esse fim de semana fui a São Roque conhecer um pouco da Rota do Vinho e do Ski Mountain Park e vou contar minhas impressões, tanto as positivas quanto as negativas.
Fui de carro com amigos e, como nosso foco principal era o parque, tinhamos pouco tempo para a rota do vinho. Andamos por um bom trecho dela e são muitas vinicolas, aparentemente uma mais bonita que a outra. Acabamos fazendo Uni-Duni-Te e escolhemos uma para conhecer. Acabamos na Vinhas Santa Cecília, que fica no km 5 da rota, e fomos muito bem recebidos. Degustamos queijos (me apaixonei por um curtido no vinho), goiabada, doce de leite, vinhos, suco de uva, cachaça (tinha de banana e de jabuticaba), absinto... tudo muito delicioso e com preço ok. Não sei dizer se é a melhor opção dentre todas as vinicolas, mas com certeza é uma excelente opção. Saímos de lá com nosso queijos, vinhos e doces felizes da vida, e toda a intenção de voltar e fazer a rota inteira.
Fomos então ao Ski Montain Park, loucos para aproveitar os brinquedos, com toda a adrenalina que eles podem oferecer. Optamos por não comprar o pacote porque as atividades que queríamos fazer não estavam todas inclusas, então compramos tudo individualmente. Fizemos arvorismo, tobogã, teleferico, arco e flecha e snowboard (a patinação foi uma decepção, pois o parque merecia uma pista bacana, de gelo mesmo, e não com patins in-line (roler))
A praça de alimentação é muito boa e variada, com muitas opções e com preço legal. Optamos por um lanche bem caprichado e, enquanto comiamos, acontecia uma apresentção com Michael Jackson, Incrível Hulck, Homem de Ferro, Tico e Teco, além da turma do Frozen, Ana, Elsa e Olaf. A criançada curtiu bastante.
O arvorismo foi muito legal, uma superação, e me mostrou que não sou tão "molenga" assim e que consigo me equilibrar em lugares improváveis. O prêmio por chegar ao final do circuito é a tirolesa, que eu adoro!!! Ás 17:00 hshá uma segunda apresentação com os mesmo personagens da hora do almoço, com o diferencial de que chove neve artificial, mas eu não ví porque enquanto Elsa fazia nevar enquanto cantava "livre estou, livre estou..." eu estava me sentindo mais livre do que nunca voando na tirolesa... foi muito bom. Fui no tobogã azul, que tem as lombadas maiores, e foi uma delícia, assim como a subida pelo teleférico, que tem uma vista incrível de boa parte do parque (eu adoro ver as coisas do alto). O Snowboard tambem foi bem gostoso e rendeu muitas risadas e alguns belos tombos. Fiz com meus amigos uma aposta no arco e flecha para ver quem faria menos ponto e por pouco não fiquei na lanterna... kkk
Optamos também por um citytour pelo centro de Sâo Roque (o passeio sai do parque). Achei que seria mais interessante, com o guia falando mais curiosidades da cidade e das vinículas, que são o chamariz da cidade ou mesmo da festa da alcachofra, mas ele ficou mais falando sobre o comércio local. Até que foi legal, só não sei se iria novamente.
No geral o parque é muito bonito, bem cuidado e limpo, com atividades voltadas para toda a família, praça de alimentação super variada, assim como as lojinhas de lembrancinhas, e com preços não exageradamente caros. Vale muito a visita.
As únicas ressalvas ficam para a pouca informação: nos estacionamentos do parque há um transporte para a parte mais alta do parque, mas ninguem para indicar isso. Perdemos tempo de um lado para o outro tentando descobrir como funcionava; e a falta de iluminação nos estacionamentos á noite: fica tudo um breu e é perigos alguém se machucar por ali se não tiver a lanterna do celular para ajudar.
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Caio Martins comentou 7 anos atrás
Sensacional! :) Quero muito ir pra São Roque (nunca fui, mesmo sendo bem próximo de SP)
Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás
Caio, tenho certeza que você vai gostar muito. Quero voltar para fazer a rota do vinho inteira e quem sabe ver a festa da alcachofra... -
Joao Vedovello comentou 7 anos atrás
Muito legal Rhode! Na semana passada fiz a Rota do Vinho inteira (sábado e domingo) e, assim como você, também fiquei com impressões variadas... mas sem dúvida é um passeio que vale a pena. Ainda estou rascunhando meu texto, mas em breve faço a postagem também... abração!
Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás
Olá, Joao. Quero ler o seu post depois e ver quais foram as suas impressões. Pretendo retornar á São Roque para fazer a Rota do Vinho inteira... pelo pouco que vi vale muito a pena.
Lou Mariano comentou 7 anos atrás
Fiz parte da rota ano passado e gostei, vou sábado (29/07) novamente e esta que você foi me interessou, vou passar para os amigos ;). Ainda quero ir na festa da alcachofra também!
Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás
Lou, eu acredito que você vai gostar sim da Vinhas Santa Cecília, só não consigo comparar com outras. A festa da alcachofra deve ser muito boa também.