O ano novo no litoral do Rio de Janeiro costuma ser point de agito, como em Búzios, que tem uma festa melhor que a outra. Já Paraty, no entanto, consegue ser um meio termo: não é um destino deserto, mas também não é um lugar dominado pelas festas em beach clubs.

DUBBI adicionou foto de Paraty,Rio de Janeiro Foto 1

Foto: Guia da Boa/Divulgação

Vamos conhecer um pouquinho melhor como é o ano novo em Paraty, dando sequência a nosso especial de final de ano (para conhecer outras festas legais de réveillon pelo Brasil, vejas os últimos textos publicados no nosso perfil).

O réveillon em Paraty é o terceiro maior evento da cidade, atrás apenas da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP“) e do Carnaval (conheça aqui o que fazer em Paraty). Ou seja, a cidade estará com a capacidade quase lotada, então é fundamental que as reservas e o planejamento sejam feitos com antecedência.

DUBBI adicionou foto de Paraty,Rio de Janeiro Foto 2

Foto: Divulgação/Shutterstock

“Ah, mas eu vou para a vila de Trindade, lá tem uma pegada mais roots, posso decidir em cima da hora”. Má notícia: Trindade já está no mainstream, então você não será o único diferentão querendo ir para lá.

Em Trindade, a Praia do Sono é a mais gostosa para passar o réveillon 2020 em Paraty. Isso porque leva-se uma hora de trilha para chegar (ou então de barco, mas aí tem que passar por dentro do luxuoso Condomínio Laranjeiras, que às vezes tem até senha para controlar o fluxo). Sendo assim, menos turistas tendem a se deslocar até o local, o que permite um ritual de ano novo pulando ondinhas e fazendo desejos a Iemanjá sem muita concorrência na beira da praia.

DUBBI adicionou foto de Paraty,Rio de Janeiro Foto 3

Foto: Divulgação/Shutterstock

O que não significa que estará vazio. As áreas de camping lotam, e quanto antes do dia 31 de dezembro o viajante chegar, mais fácil será encontrar um cantinho para chamar de seu. Tudo isso é superado com a atmosfera única de confraternização que rolam nos últimos dias do ano velho e primeiros dias do ano novo.

DUBBI adicionou foto de Paraty,Rio de Janeiro Foto 4

Foto: Divulgação/Shutterstock

Os moradores fazem uma fogueira enorme no meio da praia, e a galera se reúne em volta para conversar e brindar a vida. Ah, não chega a ser uma queima de fogos de Copacabana, mas alguns rojões são soltos por lá, para cravar que o réveillon chegou.

O réveillon em Paraty também acontece na parte histórica da cidade, com queima de fogos e shows na Praia do Pontal, e o pessoal se reúne ou na orla ou na praça em torno da Igreja de Santa Rita. Antes dos fogos, a ceia é feita em um dos vários restaurantes do centrinho, mas é preciso reservar com antecedência. Dois estabelecimentos que costumam ter uma programação especial são a Casa Coupê e o Margarida Café. Depois dos fogos, os mais animados vão ao Paraty 33, bar-balada mais movimentado de Paraty.

No Chill Inn Hostel ainda dá tempo de encontrar hospedagem em preços promocionais.

Confira aqui mais detalhes sobre o réveillon em Paraty. Mas a programação completa da cidade para o réveillon 2020 ainda não foi divulgada.

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com