Passar a virada no charme da capital argentina não é nada mal. Se a cidade já é deliciosa durante os 364 dias do ano, não seria diferente no réveillon 2020. Os restaurantes servem cardápios preparados para a data, as casas de tango dão shows especiais, as baladas lotam, enfim, diversão é o que não falta no ano novo em Buenos Aires. Conheça alguns motivos.

DUBBI adicionou foto de Buenos Aires,Argentina Foto 1

Foto: Divulgação/Shutterstock

Invasão brasileira
Quem anda pela cidade tem hora que se sente em Curitiba (para pegar um exemplo de clima parecido). Isso porque tem MUITO brasileiro por lá, seja turistando ou morando. E no réveillon em Buenos Aires não é diferente. Embora não seja a mesma pechincha de anos atrás, os preços ainda um pouco mais baixos em relação ao Brasil são um dos fatores a atrair os brasileiros. Também não param de aparecer promoções em sites de passagens e hotéis, inclusive para passar o ano novo em Buenos Aires, mesmo agora no final do ano, quando em tese os valores estão mais caros por causa da proximidade da data.

DUBBI adicionou foto de Buenos Aires,Argentina Foto 2

Foto: Divulgação/Shutterstock

Fuga hermana
Ao mesmo tempo que os brasileiros entram em massa, os argentinos somem em grupo. Calma, não é reflexo de nenhuma rivalidade movida pelo Galvão Bueno. Assim como acontece em São Paulo, por exemplo, no réveillon em Buenos Aires a cidade fica vazia porque os porteños vão passar a virada do ano na praia, no interior, e, principalmente, na uruguaia Punta del Este. Ou seja, há uma cidade toda para desbravar sem o caos da metrópole (o lado negativo é que algumas atrações e locais públicos costumam estar fechado).

DUBBI adicionou foto de Buenos Aires,Argentina Foto 3

Foto: Divulgação/Shutterstock

Onde ficar
Não tem segredo. Os bairros que já são listados como os mais indicados para o turista se hospedar durante todo o ano aparecem como melhor custo benefício em todos os sentidos: localização, distância, opções de restaurantes e festas, segurança, e, claro, preço das hospedagens. Estamos falando de Recoleta, San Telmo, Palermo e Puerto Madero. Quer dizer, nós dissemos que não havia segredo, mas tem um, pequeno, mas considerável. O centro tem algumas opções de hotéis, mas, como acaba sendo a escolha de parte considerável dos turistas para o réveillon em Buenos Aires, pode lotar mais do que os outros bairros.

DUBBI adicionou foto de Buenos Aires,Argentina Foto 4

Foto: Divulgação/Shutterstock

Aliás, vamos detalhar um pouco mais cada um desses bairros e o que têm a oferecer.

Puerto Madero – O revitalizado bairro da região portuária hoje é sinônimo de vida noturna, seja em restaurantes, bares e baladas à beira dos canais. Especificamente durante o ano novo em Buenos Aires, ganha um aperitivo a mais: é ali que acontecem uma das mais bonitas queima de fogos da capital argentina. Tenha em mente que não será um espetáculo no nível de Copacabana ou Avenida Paulista, porém, quem escolhe a cidade está indo por suas atrações, e não para ver luzes de pólvora.

Palermo – É o bairro mais hipster de Buenos Aires. Em Palermo, nada soa como repetido e tudo parece característico somente daquele canto. É um pouco mais distante dos principais cartões-postais, mas quem liga para Obelisco ou Casa Rosada quando se tem a chance de aproveitar a virada do ano nos bares, restaurantes, bistrôs, pizzarias, livrarias, parques e festas que movimentam o bairro?

DUBBI adicionou foto de Buenos Aires,Argentina Foto 5

Foto: Divulgação/Shutterstock

San Telmo – As ruas de pedras e o casario colonial que compõem a paisagem de San Telmo são apenas uma leve mostra do porquê vale a pena passar o réveillon em Buenos Aires no histórico bairro. A Plaza Dorrego recebe desde 1970 a Feira de San Telmo, a mais popular na capital argentina, com dez mil visitantes por domingo, em média. Também por ali, moradores brotam de todos os cantos para dançar tango no espaço público – e, conforme os passos vão ficando mais sincronizados, turistas se animam a arriscar os primeiros. Na hora da virada, os inúmeros barzinhos em volta e nas ruas adjacentes ficam lotados, mas quem quiser algo mais em conta só comprar um vinho argentino barato e achar um canto para sentar no meio da praça.

Onde curtir a virada

Madero Tango – É uma das casas de tango mais famosas da Argentina. Localizada em Puerto Madero, trata-se de um ótimo lugar para o réveillon em Buenos Aires. O viajante pode escolher por dois lugares, um dentro da casa, com vista para o show de tango, e o outro fora, com vista da cidade e da queima de fogos – o tango é transmitido num telão, para ninguém passar vontade. Tem jantar de gala com cardápio especial de ano novo, mesa de doces, DJs e brinde com champanhe à meia-noite.

DUBBI adicionou foto de Buenos Aires,Argentina Foto 6

Foto: Divulgação

Piso Compartido – Para quem procura uma festa propriamente dita, a Piso Compartido, em Palermo, é a melhor escolha para o réveillon em Buenos Aires. Ela acontece no Niceto Club, esquinas das ruas Niceto Vega e Humboldt. Como é comum nos festejos de ano novo, a porta da balada só abre à 1h. Tem capacidade para 1.500 pessoas, e às 2h, já estará lotada, em suas duas pistas.

DUBBI adicionou foto de Buenos Aires,Argentina Foto 7

Foto: Divulgação

Agora que você já sabe quase tudo sobre o réveillon em Buenos Aires, vamos a algumas considerações finais.

Calor – Brasileiro tem o costume de achar que só porque mora no Brasil conhece o calor e sabe lidar com o verão em outros lugares. Mas essa certa arrogância de nossa parte pode fazer passar por alguns perrengues. O ano novo em Buenos Aires costuma fazer temperatura de até 40ºC durante o dia. Portanto, o chinelo confortável, o óculos de sol e o protetor são itens indispensáveis na bagagem. (Dica: compre um sorvete argentino para espantar o calor. Eles fazem sorvete como ninguém. Perto do deles o nosso parece de segunda mão).

Tudo fechado – É assim que a cidade estará no primeiro dia do ano. Pelo menos nós brasileiros já estamos acostumados, pois o mesmo acontece por aqui. Ah, pode não ser tão fácil voltar da balada ou do bar na madrugada de táxi, Uber ou transporte público, mas nada que um pouco de persistência e sorte não resolvam.

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com