Relato sobre uma breve viagem a Paraty


  Paraty  3085 visualizações

Relato sobre uma breve viagem a Paraty

 
 
Outubro 2017 - Férias de 15 dias: EU PRECISO VIAJAR!

Apesar de concordar plenamente com a frase "Uma vez por ano vá a algum lugar onde nunca esteve antes - (Dalai Lama)", eu sempre tenho a vontade de voltar aos lugares que já fui para reviver ou ter novas sensações. 

Como a grana estava curta, resolvi ir à Paraty para redescobrir e passar uns dias tranquilos nessa cidadezinha encantadora e apresenta-lá aos meus companheiros de viagem (Mãe e Primo)

Minha viagem foi de 4 dias e 3 noites (cheguei no sábado às 15h e  voltei na terça-feira às 13h40). Saindo de São Paulo, foram exatas 7 horas de viagem, que pra mim, foi bem tranquilo.

DIA 1: 

Chegamos em Paraty às 15h30 com um tempo abafado (porém sem sol), fizemos o check-in na Pousada dos Contos e saímos afim de conhecer a cidade.

Já estive em Paraty em um outro final de semana em 2015 com uma amiga, onde nos hospedamos no Che Largato hostel (Que é uma rede ótima hostels) porem foi apenas 1 final de semana que não deu muito pra conhecer, por isso a minha vontade de retornar ...

Pois bem, saímos rumo a Praia do Pontal, a praia mais próxima ao centro, apenas para conhecer .. já era fim de tarde estava esfriando e a praia em si não é muito boa pra banho, apesar de ser apropriada.

Retornamos e fomos andar pelo centrinho para conhecer as lojinhas e sua arquitetura, mais a noite fomos em busca de um restaurante BBB para jantar e até que achamos (por incrível que pareça). O restaurante é o Malagueta, com musica ao vivo, pratos OK e serviço de acordo

OBS: Caso queira comer BEM e BARATO, não vá ao centro, os preços são absurdamente caros (OK que os restaurantes tem seu charme e tudo mais, mas não compensa se quiser fazer uma trip econômica.)

DIA 2:

Como é de costume, nas minhas viagens o sol simplesmente se esconde de mim, me desafiando a curtir independente da presença dele, enfim ..

Acordamos com o tempo nublado porem abafado, como queria muito conhecer Trindade, optei por sair cedo e ir diretamente para lá .. fomos até a rodoviária e de lá pegamos um ônibus que leva cerca de 40 minutos para chegar, com um caminho TENSO de curvas sinuosas e decidas/subidas tipo montanha-russa.

Sobre Trindade terá um post especialmente para isso (link em breve).

Voltamos para Paraty às 16h e fomos descansar um pouco depois de uma manhã na paz de frente pro mar ...

A noite saímos novamente para comer (que é um dos meus hobbies em viagens) e dessa vez fomos em um restaurante PF, com uma comida muito boa, decoração linda e aconchegante porém o atendimento não foi lá aquelas coisas - o restaurante chama Restaurante do Hiltinho.

DIA 3:

Como era de se esperar, amanheceu chovendo e frio ... havia programado para fazer o passeio de barco, afinal é um dos principais atrativos da cidade, até porque só da pra conhecer as praias de Paraty por barco mesmo ... 

Porem estava um tempo muito feio para gastar passeando de barco, então resolvemos fazer um tour guiado pelo centro histórico para conhecer a real história daquela cidadezinha cheia de encantos .. e não é que valeu a pena? Demos um tiro certeiro.

O resto do dia optamos por fazer umas comprinhas e sair andando (novamente) por aí ... dentre as andanças conhecemos o Museu da Arte Sacra e Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios (Outro hobby meu em viagem é entrar em igrejas pelo simples fato de conhecer sua arquitetura) que é linda por dentro.

A noite jantamos no Emirados Arábes Esfiharia, que - minha nossa - é um lugar divino e merece todas as estrelinhas do mundo; comida boa, ambiente e decoração lindinha e preços bem acessíveis)

DIA 4:

Fim de rolê, minha viagem acabara às 13h40 quando parti rumo a São Paulo.

Durante a manhã não fizemos muita coisa, apenas fomos ao centro (sim, de novo!) e fizemos um ultimo passegeio de despedida.

RESUMO DA VIAGEM:

Ótima viagem, foram 4 dias intensos de total aproveitamento e realização.

Paraty é uma daquelas cidades que não podemos morrer sem conhecer sabe? Tem que entrar naquela bucket list de cidades do RJ sim, sua arquitetura e história são realmente encantadoras.

Preciso voltar para conhecer os seguintes locais:

Praia do Sono, Praia da Lula, Praia Vermelha e Praia Saco do Mamanguá (que são as paradas feitas pelos barcos)

 
 

DADOS IMPORTANTES:

• Dá pra conhecer Paraty em 3 dias tranquilamente 

• Depois de parati VÁ para Trindade, é um lugar incrivelmente lindo

• Dá pra fazer uma viagem econômica SIM, é só abrir mão dos restaurantes caros do centro que você economiza uma grana

• Recomendo muito a Pousada dos Contos e o Che Largato Hostel

• Faça Chuva ou faça Sol, Paraty é só amor! ♥

• Saindo de SP a viação é a Reunidas Paulista e a viagem dura cerca de 7h (com 2 paradas de 30 minutos cada)

• A rodoviária de Paraty é bem pequena e de lá também sai o ônibus para Trindade (Empresa Colitur - 1040 e custa R$4,25)

Quem quiser saber mais informações, pode entrar em contato.

Um beijo, Ohana.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paraty,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.