Quer conhecer o país que tem o Monte Everest como cartão-postal? Conheça as regras para ir ao Nepal


  Nepal  6422 visualizações

O Nepal é um pequeno país situado na Ásia entre a China e a Índia e o seu tamanho pode passar despercebido para quem ocupa 1 minuto do tempo para dar uma olhada no globo. Mas se o cartão-postal da França é o Torre Eiffel, o quase desconhecido Nepal pode se orgulhar de ter o Monte Everest, a maior montanha do mundo, como principal ponto turístico do país.

Embora Nepal não seja o país na mira da maioria dos turistas, a região é dotada de inúmeras atrações. Além do Monte Everest e região do Himalaia, o turista poderá ir ao Vale Kathmandu, listado como patrimônio da Humanidade pela Unesco, que contem o templo budista de Swayamblunath. A terra natal de Sidartha Gautama, o Buda, a pequena e movimentada Lumbini e a cidade-lago de Pokhara também são alguns locais para visitar no país.
 
O período ideal para conhecer o país é de abril a junho, estação mais seca e quente do ano no Nepal, com temperaturas que beiram os 40 graus na capital Kathmandu. No entanto, é a melhor época para a prática do Hiking e para chegar até aos pés das montanhas Everest, Kangchenjunga, Makalu e Annapurna, todas com mais de 8 mil metros de altura. 
 
Henrique Rodrigues adicionou foto de Nepal Foto 1
 
Mas antes de conhecer as belezas do Nepal, o viajante precisa tirar o visto para entrar no país. A boa notícia é que o turista pode ser obtido no próprio aeroporto internacional de Kathmandu com custo de 25 dólares para 15 dias, 40 dólares para 30 dias e 100 dólares para 90 dias. É preciso pagar o valor em dólares mesmo, pois cartões de crédito e outras moedas não são aceitos. Além disso, é preciso fornecer uma foto de passaporte ou 3x4 ao departamento de imigração. 
 
Mas o turista também pode solicitar o visto antes de viajar. Para isto, é necessário enviar à embaixada do Nepal o passaporte original válido por no mínimo 6 meses, com pelo menos uma página em branco; um formulário de aplicação devidamente preenchido com a indicação do tipo de visto exigido; uma foto no formato para passapote para cada requerente. incluindo crianças, se houver. É necessário ainda enviar o recibo original do pagamento da taxa do visto ou taxa do visto mencionada no formulário para o visto.   
 
Em caso de falta, o requerente ou seu despachante deverá deixar um envelope auto-dirigido com selo para carta registrada de acordo com o conteúdo do envelope. Em caso de urgência, uma taxa expressa é necessária para a entrega do passaporte. 

Vacina febre amarela

A vacina para febre amarela é obrigatória para ir ao Nepal.

Primeiramente, vá a um posto de vacinação municipal ou estadual, portando a sua carteira de identidade, isso grátis, sem hora marcada. No final da vacina, você receberá um certificado que comprova a vacinação. 

Feita a vacinação, guarde o certificado pois você vai precisar dele para a emissão, posteriormente, do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), emitido gratuitamente junto à Anvisa. 
 
Forma de ir
 
Como o Nepal está muito distante do Brasil, não há voos diretos entre os dois país, então a melhor forma de chegar até Kathmandu é por meio de voos vindos da Índia ou do Catar. E a forma mais fácil de conhecer o país é por meio de companhias especializadas em turismo de aventura e natureza. Elas tem acordos com operadoras que irão providenciar os detalhes da viagem, como traslado, transporte, entre cidades e acampamentos, aluguel de equipamento, carregadores, cozinheiros, guias, hospedagem, etc.
 
Todo esse preparo especial acaba custando mais caro em relação aos pacotes comuns, mas lhe economizará muito tempo e dores de cabeça com agências de baixa reputação. 
 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nepal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.