Como saber se estou realmente pronto para o meu primeiro mochilão


 Mochilão pelo Mundo      3190 visualizações

Viajar pelo mundo vai muito além de comprar passagens ou ter uma bagagem reduzida. É uma forma diferente e abrangente de viajar. Veja algumas dicas para saber se mochilar é mesmo para você ou se isso pode ser umas férias frustradas.

Política da boa vizinhança

Hostel é uma grande diversão, afinal, junta duas coisas maravilhosas: hospedagem barata e grande possibilidade de fazer amigos. Mas é preciso ter em mente que você dividirá o quarto com pessoas de culturas e comportamentos diferentes. Isso implica saber que o companheiro de quarto pode chegar na madrugada, bêbado, falando alto e acendendo a luz. Há ainda a possibilidade de o seu vizinho de cama ser bagunceiro e você ter que andar pelo quarto desviando de roupas jogadas no chão, como se fosse um grande jogo de campo minado. Lembre-se de que o banheiro é compartilhado e nem sempre o banho será na hora que você quiser. Continua preparado?

Raquel Teixeira adicionou foto de  Foto 1

Comer bem é luxo

Viagem mochileira é viagem com pouca grana. Prepare-se para fazer escolhas compatíveis ao seu orçamento. Conhecer um museu de cera pode ser sensacional, mas o valor da entrada pode ser igual ao de vários outros excelentes passeios. Óbvio que uma refeição completa e bem servida é desejo de todos, no entanto, a maioria das vezes será o mais barato. Comprar e souvenires é bom, mas tenha em mente que não pode ultrapassar o limite máximo de bagagem. Ainda está certo?

Acostume-se com o novo

Você está preparado para aprender sobre a cultura local? A comida será diferente. Pode ser que no café da manhã seja servido sopa ao invés de seu café-com-leite e pão com manteiga. O vestuário costuma ser bastante diferente e muitas vezes a roupa do seu corpo não serve para nada. Última chance para desistir!

O primeiro mochilão sempre marca, não apenas pelo tanto que aprenderá com pouco dinheiro, mas, principalmente, por começar a ver as pessoas de um outro modo. Além de melhorar a compreensão que sobre vários assuntos, você percebe que dinheiro é apenas um uma das maneiras de se atingir o objetivo.

Essa foi apenas a sua primeira aventura e tenho certeza que muitas virão.

Se em alguma situação acima você se sentiu incomodado, talvez um mochilão não seu caso. Isso não quer dizer que não deve procurar alternativas para sair da sua zona de conforto. É onde a vida acontece.

Vídeo: 5 coisas que aprendi durante minha viagem (e que você pode aprender com o vídeo) -

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.