Primeira vez hospedados no Airbnb


  Havaí, Honolulu, Brasil  1371 visualizações

Já tínhamos ouvido falar do Airbnb, mas essa acabou por ser uma opção realmente interessante a partir do momento que vimos que as acomodações no Hawaii tinham preços relativamente altos, inclusive os hostels.

Érick Luchtemberg adicionou foto de Havaí,Honolulu,Brasil Foto 1

Pra quem não conhece, o Airbnb é um site onde as pessoas viram locadores e locatários de acomodações por todo o mundo para outros viajantes. O site simplesmente faz o intermédio, gerando uma serie de garantia pra ambos os lados. É algo similar ao Couchsurfing, mas pago e normalmente mais confortável.

Para saber mais um pouco sobre como surgiu essa ideia: De desempregado a bilionário: a vida do CEO do Airbnb

O site é muito prático! https://www.airbnb.com.br/

Basta selecionar o destino, as datas e a quantidade de hóspedes. Ainda pode filtrar por casa inteira, quarto inteiro ou quarto compartilhado. Assim como a faixa de preço que está disposto a pagar. Em seguida o site vai mostrar pelo preço todas as ofertas disponíveis diretamente no mapa.

Érick Luchtemberg adicionou foto de Havaí,Honolulu,Brasil Foto 2

A partir de então é só clicar nas ofertas e ficar atento as informações:

  • O Espaço
  • Comodidades
  • Preços
  • Descrição
  • Regras da Casa
  • Recursos de Segurança
  • Disponibilidade
  • Fotos
  • Comentários

É importante ler tudo com atenção e buscar a opção que melhor se encaixa com o seu perfil. Depois que encontrar a opção ideal, eu ressaltaria o quanto importante é ler os comentários, pois dizem muito de quem está hospedando e como é o local. Evita qualquer surpresa desagradável.

Assim que tiver encontrado a melhor acomodação é necessário criar um perfil e realizar algumas verificações de segurança.

Érick Luchtemberg adicionou foto de Havaí,Honolulu,Brasil Foto 3

Depois de ter o perfil ativo é só clicar em “Pedir Reserva”. Esse pedido vai ser encaminhado ao Anfitrião do local, que pode aceitar o pedido ou negar. Se ele aceitar é possível realizar a reserva e pagamento.

Érick Luchtemberg adicionou foto de Havaí,Honolulu,Brasil Foto 4

Um ponto interessante é que é possível mandar uma mensagem pro Anfitrião, antes mesmo de pedir reserva, pra poder esclarecer alguma eventual dúvida. Nós mesmos enviamos algumas dúvidas pro Kevin, nosso anfitrião no Hawaii, pra esclarecer algumas dúvidas.

Depois de ter esclarecido as dúvidas ele mesmo nos enviou um convite de reserva.

Nós fizemos uma pesquisa bem grande, começando por definir a localização de onde gostaríamos de ficar e o preço que estávamos dispostos a gastar. Dentro disso começamos a ler os comentários. Certamente os comentários foi que nos levaram a opção que contratamos, pois todos falavam muito bem do Kevin.

Segue o anúncio: Quiet, private room, King bed

Érick Luchtemberg adicionou foto de Havaí,Honolulu,Brasil Foto 5

Na prática a nossa experiência começou um pouco confusa, afinal o Kevin nem estava no Hawaii quando entramos na acomodação, e a chave acabou não estando onde deveria estar. Mas ficou tudo resolvido e desde esse momento ele já mostrou bastante atenção e agilidade. Só que para pra pensar: quem aqui no Brasil deixaria dois estranhos entrar no seu apartamento enquanto você está do outro lado do país?

Sim, nós entramos no dia 19/02 e ele chegou de viagem apenas dois dias depois. Enquanto isso ficamos hospedados no apartamento dele, usando a cozinha, banheiro e tudo o mais.

O apartamento é simples, com dois quartos (um do Kevin e outro pros hóspedes), um banheiro, sala e cozinha juntos. Tem uma estrutura muito boa, completa e com tudo que precisávamos. A cama era muito boa e tínhamos a privacidade de ter um quarto só pra nós.

O Kevin não estava, mas na geladeira ele já tinha várias instruções pros hóspedes, desde questões da casa até dicas de restaurantes e passeios. De qualquer maneira, assim que ele chegou foi muito solicito. Ele era bem discreto e muitas vezes o apartamento parecia ser mais nosso do que dele. Era uma companhia muito boa, conversávamos sobre diversos assuntos, o que ajudava a praticar o inglês. Além do mais, ter o contato com alguém local (por mais que ele fosse de New Jersey já morava há anos em Honolulu) era muito bom. Essa troca ajudava a aprendermos mais sobre onde estávamos, além de passar dicas preciosas.

Confira o vídeo: https://youtu.be/LoGvOzkDSXE 

Falando em dicas, o Kevin indicou que eu fosse fazer o mergulho com os tubarões na quarta-feira, pois o mar estaria mais calmo e a probabilidade de rolar seria maior. Não deu outra! Falando com o pessoal do passeio, faziam duas semanas que não estava rolando as saídas por conta das condições do mar e do vento, e no dia seguinte já entrava outro grande swell. Falando nisso, ele também nos disse pra não agendar nada na quinta-feira, pois poderia rolar o Quiksilver Big Wave Invitational - Eddie Aikau. Bingo novamente! Na quinta-feira rolou esse que é um dos campeonatos de surf mais irados do planeta, e nós estávamos lá prestigiando graças a dica do Kevin.

Acho legal ressaltar também que no último dia a Thay pisou em um ouriço-do-mar. A caminho de casa mandei uma mensagem pedindo se tinha uma vasilha pra ela deixar o pé de molho com água quente e vinagre. Ele confirmou que sim, então passamos no mercado comprar as coisas e chegando no apartamento a porta já estava aberta, pra não termos nem esse esforço, além da vasilha, água e vinagre (nem precisávamos ter comprado) já separados pra ela colocar o pé de molho. 

Resumindo, a experiência foi muito boa! Ganhamos em preço, conforto, hospitalidade e imersão. Não há dúvidas que na próxima viagem o Airbnb será a nossa primeira opção.

Lógico, no final deixamos nosso comentário e ele também.

Érick Luchtemberg adicionou foto de Havaí,Honolulu,Brasil Foto 6

Érick Luchtemberg adicionou foto de Havaí,Honolulu,Brasil Foto 7 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Roberto Alencar

Roberto Alencar comentou 3 anos atrás

Nunca me hospedei usando o airbnb mas quero compartilhar aqui relatos de pessoas que usaram : http://www.mochileiros.com/airbnb-e-confiavel-deixe-seu-relato-t91779-15.html

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  comentou 3 anos atrás

Érick, ótimo post! Já tive experiências muito boa com airbnb também, eu geralmente pego a casa inteira. Já aconteceu do anfitrião deixar a senha do netflix a apple tv, um outro caso dele deixar um cartão de celular com crédito para emergências ( e deixou uma lista de números) nessa mesma casa ele nos deixou o cartão do transporte público da cidade com crédito também! Nem todos tem essa sorte, mas em linhas gerais escuto mais sobre boas experiências do que ruins!

Fernando Ceron

Fernando Ceron comentou 3 anos atrás

Ótimo post. Bom dar as dicas de procedimento e como foi a sua experiencia. Valew!!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Havaí, Honolulu, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.