Pedra Grande, Atibaia-SP Superação e Renovação comigo mesma


  São Paulo

Quero compartilhar com vocês minha experiência na Pedra Grande em Atibaia-SP, não sou esportista profissional e nem conheço de trilhas como deveria conhecer, mais minha mudança de vida para uma vida sem sedentarismo e mais ativa tem levado a me desafiar e mostrar a mim mesma que sou capaz de muitas coisas. Tenho 37 anos e como todo mundo saio pela manhã e vou pro trabalho e volto a noite. Meu fim de semana era dentro de casa dizendo eu "descansando". Mas a uns 8 meses eu e meu marido decidimos mudar. Desde então tenho praticado caminhadas, vindo todos os dias de meu trabalho andando que dá aproximadamente 7,2km de distância para me acostumar a longas distancias e ganhar resistencia. A duas semanas tenho realizado trilhas com amigos que fiz atraves de redes sociais e conhecidos. No dia 28/05 veiouma trilha que jamais imaginei realizar "Pedra Grande" uma trilha com muitas dificuldades e desafios para alguem que não tem muito preparo fisico. Cheguei a pesar 102 kg e consegue eliminar 16kg e hoje minha disposição é outra, varias vezes desisti pela metade de muitas coisas que havia planejado realizar mais ontem depois de brigar muitas vezes comigo mesma desidir mudar essa historia. 

                                              Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 1

Uma montanha de 1.450m de altura não poderia me vencer. A cada passo que eu dava era uma conversa comigo mesma. Na primeira dificuldade que tive vinha a minha cabeça para desistir pois aquilo não era pra mim e que tudo que eu estava fazendo era em vão, outra parte de mim me dizia " vai, você vai conseguir, acredite e não deixe mais isso pela metade" . Quem ja viveu algo desafiador sabe como é lutar consigo mesmo para que aquilo pelo qual você luta e acredita aconteça. 

                                              Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 2

A medida que minha caminhada avançada algo me fortalecia e me dizia que a partir de hoje muita coisa iria mudar dentro de mim e de minha vida, dependia apenas de mim, que a partir de hoje essa experiencia ficaria marcada pra sempre na minha memoria. 

Começamos a trilha as 16:00hs e a terminamos as 18:20hs, ao cair da noite o frio bateu tremendamente e conseguimos uma carona até aonde deixamos nossos carros. A lição que tirei de toda essa experiencia? É que posso passar pelo o que for, meu Deus está comigo, me ensinando e me mostrando que posso todas as coisas pois ELe me fortalece. Talvez você tenha uma outra maneira de se comunicar com Deus, mais esse é o meu meio de saber que não estou sozinha e que minhas forças podem ser renovadas a cada manha que acordo. 

Tive a companhia de pessoas maravilhosas que Deus colocou no meu caminho, Angelica, Fabio, Zaqueu e meu marido Marcio que está sempre me apoiando me fazendo lembrar a cada passo que iamos vencer esse desafio. 

Em Outubro tenho um desafio maior a ser cumprido, iremos viajar de SP passando pelo litoral com destino ao Maranhão e mais sei que Deus estará a nos olhar e a cuidar de nós, pois todas as coisas podemos naquele que nos fortalece. 

                                                     Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 3

                         Essa sou eu Ghaidy, se quiser nos acompanhar no nosso blog e nossas aventuras : http://caminhagente.com.br/category/diario/

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.