PASSEIO DE TREM DE CURITIBA A MORRETES


  Curitiba, Morretes  2214 visualizações

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Curitiba,Morretes Foto 1

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Curitiba,Morretes Foto 2

Pegamos o Trem ás 8:00 em Curitiba para fazer o passeio da Estrada da Graciosa, rumo a Morretes. Foi tudo muito tranquilo e organizado. Fui de classe econômica e sei que a executiva tem bancos mais confortáveis e dá direito a alguns petiscos e bebidas. Tinha um guia no nosso vagão (colombiano) que dava detalhes tanto da ferrovia quanto dos lugares por onde passamos, que por sinal eram lindos, de tirar o fôlego. O passeio dura aproximadamente 3 hs, mas é tão gostoso que você nem percebe o tempo passar. Vale muito a pena; a paisagem impressiona.

Almoçamos o famoso Barreado no restaurante Madalozo e recomendo. É saboroso e muito bem servido e tem um ótimo atendimento. Para quem gosta, a pinga local também é muito boa.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Curitiba,Morretes Foto 3

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Curitiba,Morretes Foto 4

Voltamos então para Curitiba, onde ficamos hospedados no hotel Nacional Inn, ao lado do Shopping Estação. O hotel não é nada de mais, mas tem quartos grandes e camas confortáveis.

Á noite asssitimos a Cantata de Natal no Palácio Avenida e foi realmente emocionante, mais do que imaginava vendo pela TV. Tive a impressão de que a cidade toda pára para prestigiar o evento, que realmente merece a fama que tem... as projeções na fachada do prédio, as crianças nas janelas, todas tão bem ensaiadas, e os cantores e dançarinos no palco... tudo muito bom.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Curitiba,Morretes Foto 5

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Curitiba,Morretes Foto 6

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Curitiba,Morretes Foto 7

Na manhã seguinte fizemos um citytour guiado pela cidade, que me deixou ainda mais apaixonada pela cidade. Passamos pelo Jardim Botânico (único lugar que já conehcia), Opera de Arame, Jardim Tanguá, Jardim Tingui, passeio panorâmico pelo centro histórico e fiquei com vontade de conehcer os outros tantos parques existentes na cidade. Terminamos o passeio no bairro Santa Felicidade, onde visitamos a loja de vinhos Durigan e a de chocolates Florybal e almoçamos no famoso restaurante Madalosso, super famoso e que já figurou no Guinesse book como o maior restaurante no Brasil, com capacidade para 4600 pessoas. O rodízio de massas é muito bom (adorei o canelone de espinafre), além dos vinhos que acompanha, sorvete de sobremesa e um cafe expresso muito saboroso.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Curitiba,Morretes Foto 8

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Curitiba,Morretes Foto 9

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Curitiba,Morretes Foto 10

Foi meio corrido, mas o suficiente para me fazer querer voltar (de mala e cuia, talvez) e ver com calma tudo o que não tive tempo de ver dessa vez.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Curitiba, Morretes,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.