Panamá, o país cortado ao meio.


  Panamá, Panamá  3103 visualizações

Quando meu marido me disse que queria conhecer o Panamá fiquei meio assim: "Hum, Panamá??", confesso que prejulguei um lugar que me surpreendeu logo após começar a pesquisar.

Sempre ouvia falar de pessoas que faziam conexões por lá e que mal aproveitavam a cidade, e só se interessavam pelas compras e pelo famoso chapéu. 

Depois de muitas pequisas cheguei a um guia brasileiro que mora lá: Roque (instagram:guiapanama) e ele me falou sobre os lugares que poderiamos conhecer. Fechei logo o citytour.

Chegamos lá e fomos recepcionados pelo transfer(indicação de vários blogs) visto que taxis, os amarelos, são tipo lotação, e eles não são recomendáveis, na porta do desembarque tem várias pessoas oferecendo transfer mas me disseram pra não confiar muito.

Chegamos no hotel num domingo e fomos atrás das compras de alguns acessórios da Gopro que eu precisava, e me indicaram o maior shopping de lá, o Allbrooks...gigante, 1200 lojas e nem vi a metade. Enfim, achei algumas coisas, mas não tudo o que precisava, a melhor loja que achei foi a PANAFOTO. Roupas não achei barato como em Orlando, e tenis achei preço bem compativel com nossos no Brasil, não sei se fui nos lugares certos também. O que percebi que vale muito a pena comprar lá, é bebidas e perfumes. Tem um supermercado lá que vende bebida baratissima: Super 99.

No dia seguinte fomos ao city tour com o guia e começamos vendo as gigantescas edificações da cidade nova, prédios enormes, espelhados, modernos e lindos, numa bela avenida com pistas largas e jardins. Fiquei pensando como alguem tem coragem de morar no 80 andar de um prédio numa cidade que constantemente tem abalos císmicos? Enfim....

Rumo ao Casco Antiguo, a cidade colonial com seus magnificos casarões, ficamos sabendo da história do lugar, assim como as curiosidades, e como foi que aconteceu a ideia de cortar o pais no meio pra contruçao do Canal do Panama. Já estavamos encantados, paramos e tomamos o famoso café panamenho Geisha, um dos mais caros do mundo, e partimos pro almoço, pois a uma hora iria entrar um navio no Canal e queriamos ver como acontece o sistema de comportas.

Viviane Oliveira adicionou foto de Panamá,Panamá Foto 1

Almoçamos na marina e aproveitamos pra entrar no dutyfree Amphora, achamos promoções maravilhosas de perfumes. 

Depois do almoço, partiu Canal do Panamá. Chegando lá compramos a entrada (15 dolares/balboa) e fomos ao museu que tem 4 andares pra conhecer toda a história da contrução do canal. Terminada a visita fomos ao mirante e pra nossa surpresa um TRANSATLANTICO gigante estava se aproximando, foi fantástico!!!! 

Viviane Oliveira adicionou foto de Panamá,Panamá Foto 2

Veja como foi no nosso filminho abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=h3DfyzRlkXE

Saímos de lá estufefatos com tamanha obra de engenharia que funciona os 365 dias do ano, 24 horas por dia.

De lá fomos deixados pelo nosso guia no prédio do Trump que tem um mirante maravilhoso com vista pra Cidade do Panamá e vimos o pôr do sol e o acender das luzes dos prédios. 

Viviane Oliveira adicionou foto de Panamá,Panamá Foto 3

Nos despedimos do Panamá com vontade de voltar.

Conheça meu canal no youtube que tem muuuuuita viagem por lá.

Youtube: Que viagem

Instagram: @que_viagem

Facebook: @queviagembacana

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Fernando Ceron

Fernando Ceron comentou 7 anos atrás

Boas dicas e seu depoimento me deixou com mais vontade de visitar a cidade. Se algum dia estiver em São Paulo, com tempo de fazer um passeio de final de semana no interior paulista, indico que vá em Barra Bonita e faça o passeio de eclusa. É um passeio de barco onde o faz o processo de subida e descida do nivel do rio. (se já fez, ignore a dica). Abçs

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

Oi Viviane... visitei o Panamá tb e fiquei horas vendo o funcionamento da canal. Achei sensacional, hipnótico até. Fomos até lá de busão, o mesmo que moradores e trabalhadores pegam. Foi uma experiência muito divertida e diferente. Não fui ao shopping pq desteto fazer compras, mas perambulei muito pelo Casco Antiguo e ali tive um dos melhores almoços de minha vida. Pegamos tx pela cidade e conversamos com pessoas. Eu gostei de ter conhecido o Panamá. Ficamos apenas duas noites depois de uma viagem à Cuba. bjus Ana

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Panamá, Panamá,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.