Orlando além do Mickey e da Florida Mall
Tudo bem que Orlando é conhecido pelos parques temáticos e compras, mas existe vários passeios para se fazer além de montanhas russas, queima de fogos e etc, e é sobre isso que pretendo falar nesse post.
Complexo Idrive 360, onde estão a Coca Cola Orlando Eye- roda gigante com 120 metros de altura, que proporciona uma vista incrível da cidade (conseguimos ver os fogos de alguns dos parques da Disney enquanto estávamos lá em cima... foi lindo). A volta completa dura cerca de 20 min é bem lenta e se pode circular por toda a cabine. Cada cabine tem dois tablets com informações sobre pontos turísticos de Orlando e região. Bem interessante e tem inclusive a opção de ver as informações em português. o museu de cera da Madame Tussauds, famoso por trazer figuras de personalidades em tamanho real e riqueza em detalhes, e que me causou duas sensações... tudo muito bem feito, bem detalhado, minuciosamente mesmo, muito real. dessa parte eu gostei bastante. por outro lado, fiquei me sentindo no filme "A casa de cera"... conhece? fiquei imaginando as estátuas chorando... essa pate foi trash... Sea Life, a terceira grande atração do I-Drive 360 e a que eu acho mais legal. Em minha opinião, deixamos o melhor para o final. O Sea Life nada mais é do que um aquário. A diferença aqui, é que ele é um aquário muito bem feito que torna a experiência com os animais aquáticos mais interessante. O trajeto pelo aquário é dividido em 11 estações, uma com cada tema. ele não é muito grandioso, principalmente para quem já visitou aquários maiores pelo mundo. Ainda assim, acho uma variedade bem interessante para me prender a atenção e despertar a curiosidade. São mais de 5 mil espécies por todo o trajeto do Sea Life, desde tubarões até cavalos marinhos. Outro destaque do passeio que não posso deixar de citar é a possibilidade de encostar em alguns seres aquáticos como pepino do mar, estrela do mar, anêmonas e etc. Em uma determinada sala do Sea Life, você encontra todos esses seres em aquários bem rasinhos para você poder encostar e um instrutor pode te ajudar, respondendo qualquer dúvida que tenha a respeito dos animais.
jogo de basquete da NBA- O estádio, Amway Center, é enorme, lindo, tudo muito organizado, do jeito que vemos pela TV. O jogo foi ótimo e o Orlando Magic ganhou de virada (jogou contra Sacramento Kings)... Ir a uma partida da NBA é como estar em um show: tem música, jogos, dança (as famosas líderes de torcida!), propaganda, dirigível voando por cima de todos no estádio…. quase não tem jogo de basquete. O mascote do time e as líderes de torcida animavam o pessoal durante os intervalos, fora todas as atividades no telão (câmera do beijo e afins)... Adorei e teria me arrependido se não tivesse ido. Foi, de longe, o lugar com maior número de "nativos"... Tinham poucos turistas. Só achei que a torcida brasileira é mais animada, mas de resto, perfeito. Por lá, eles são tão fãs do esporte quanto somos pelo futebol aqui no Brasil, o que me fez esperar um pouco mais de vibração da torcida, mas ok. O Magic também é conhecido pelas estrelas do basquete que passaram pela equipe desde sua fundação, para citar alguns: Shaquille O’Neal , Penny Hardaway, Francis Steve, Dwight Howard , Vince Carter e o brasileiro Anderson Varejão. O Amway Center é muito moderno e tem poucos anos de vida: foi inaugurado em 2010. Além dos jogos de basquete do Orlando Magic, ele também abriga jogos menores de outras ligas, partidas de hockey e shows durante o ano todo.
Universal Studios- citywalk, área de entretenimento que fica entre os dois parques da Universal, onde você encontra desde baladas e casa de shows, até bares de reggae, restaurantes esportivos e lojas onde além de compras, e pode fazer uma tatuagem. Fiquei andando por tudo ali, visitei o Hard Rock café, a Fábrica de Chocolate e até peguei um barco que, teoricamente, é só para quem está hospedado nos hotéis da universal, mas eu fiz que estava perdida e acabei entrando. Fui ver o Hotel do Hard Rock... é lindo!!! Enorme!!! E acabou sendo um passeio muito gostoso. Tem cinema, apresentação do Blue Man Group (que infelizmente vai ficar para uma próxima) e até mini golf, karaokê... enfim... muita coisa para ser vista. Fiquei por ali até as 13:30 e voltei para o hotel pq tinha passeio agendado, e acabei me perdendo na volta... Desci do circular em um ponto que me disseram ser o mais próximo do hotel, mas acabei indo para um lado diferente e fui parar em uma rodovia super movimentada. Acabei salva por um taxista que me levou para o hotel... Ufa...
Disney Springs- um complexo de lojas (Super Hero Headquarters, World of Disney, Marketplace Co-Op, Goofy’s Candy Co, Disney’s Days of Christmas, Disney’s Days of Christmas, Coca-Cola Store, The LEGO Store, além de Zara, Mac, Sephora, Melissa, kipling, dentre outras), restaurantes (Earl of Sandwich, Rainforest Cafe, Ghirardelli Ice Cream & Chocolate Shop, T-REX, dentre outros) e entretenimento (La Nouba – Cirque du Soleil, Disney Quest, House of Blues, Characters in Flight, Amphicar no Boathouse, e muito mais), com qualidade Disney. Andei bastante por lá, dei uma olhada nas lojas, nos restaurante (que são lindos), tinha música de todos os estilos tocando de todos os lados e se misturando, enfim... Ali eu me sentei em um canto, sozinha, olhei para a lua (estava uma noite maravilhosa) e agradeci a Deus por tudo aquilo. Foi tudo muito intenso, frenético, incrível... e eu guardei cada coisa que vivi dentro de mim.
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Mariana Ribas comentou 8 anos atrás
Adorei! Orlando, com certeza, vai muito além dos passeios tradicionais!!