O que tem para se fazer em Vitoria ES ?


  Espírito Santo  1529 visualizações

Para quem ainda não conhece a capital do Espirito Santo, não sabe o que está perdendo, são diversas opções culturais, gastronomia e balada. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo Foto 1

ONDE FICAR ?

Para quem como eu gosta de viajar com economia e aproveitar os mochilões da vida, a dica é se hospedar no Guanaani Hostel no centro da cidade e proximo a todos os pontos turisticos para você conhecer e estabelecimentos como bares, restaurantes e tudo que você precisar. 

O hostel tem uma pegada bem descontraída e apresenta, por ser uma casa da década de vinte, muita sofisticação com uma pincelada de nostalgia. 

Existem quartos compartilhados, familiares e individual tudo com preços super em conta, para quem deseja ficar mais tempo o hostel tem promoções especiais. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo Foto 2

Gostei muito do estilo e da praticidade que o hostel oferece para quem deseja qualidade, conforto e preço justo. 

O QUE CONHECER ?

Por se tratar de um centro histórico, o bairro oferece muitas opções para quem gosta de historia e curiosidades. 

Realizamos um tour muito legal com o Guia de Turismo Marcelo Ribeiro que apresenta os pontos turisicos de uma forma descontraída e bem informal, como uma conversa entre amigos. 

O centro de Vitória apresenta igrejas jesuitas, museus, gastronomia regional e cultura. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo Foto 3

O centro também reune diversos bares e restaurantes que apresentam ao visitante cultura e muita musica. 

Um exemplo de lugar que apresenta um samba de qualidade e muita gente descontraída é o Casa de Bamba

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo Foto 4

Aqui você vai encontrar musica de qualidade e um ambiente descontraído e fica bem proxiomo ao Hostel Guanaani, uma praticidade para não se preocupar de como chegar a seu destino de volta. 

Outro lugar que gostei muito é a casa da Stael um lugar onde você pode ter o contato com cultura, moda e leitura. a Stael é uma das pessoas que dá valor a cultura capixaba e a tudo que diz respeito ao samba. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo Foto 5

Ela é sambista e uma pessoa maravilhosa pra você sentar e bater um papo descontraido e curtir o que a casa tem para te apresentar, além de tudo isso, a Casa da Stael tambem faz trabalhos comunitarios como oferecer cursos para capacitação, cultural e artistico. 

A visita vale muito a pena e você vai adorar conhecer essa pessoa incrivel que a Stael. 

GOSTOU DO QUE VIU E LEU?

Apresentei a você apenas um resumo do que você encontra em nosso blog o Caminha Gente  que apresenta roteiros completos, dicas e nossas experiencias de viagens. 

Já visitamos diversas cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo  que é o estado que estamos explorando. 

Convidamos você a visitar nosso blog e se inscrever para receber diversas dicas e conhecer o que o Brasil tem para te apresentar. 

Venha caminhar com a gente por ai!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta comentou 5 anos atrás

Sou super suspeita de falar. Amo caminhar pelo Centro de Vitória, sabado pela manhã tem uma feirinha que termina em Samba na Rua 7, o Convento de São Francisco... coisas lindas que me emocionam demais! E pra noitada ainda tem o Bar da Zilda! Se for verão, dá até para curtir ensaio da escola de samba Unidos da Piedade!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espírito Santo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.