O que fazer em Brisbane: a cidade ensolarada da Austrália


  Austrália  5098 visualizações

Brisbane é a capital do estado de Queensland e a terceira maior cidade da Austrália. É queiridinha dos brasileiros pelos dias ensolaradas e clima subtropical, além da proximidade dos points Gold Coast e Sunshine Coast, a cerca de uma hora de cada, bem no meio.  Brisbane tem infraestrutura de uma grande cidade, com um clima agradável e descontraído. Os arredores incluem praias, cachoeiras, florestas e muita beleza natural.

Queen Street Mall

É um calçadão no centro da cidade, onde você vai encontrar lojas, restaurantes, bares, shoppings e muito mais. Os quarteirões no entorno formam o centro da cidade. Apesar de bem movimentado, o lugar é agradável, com apresentações de arte na rua, bares e restaurantes com mesas ao ar livre e música ao vivo em alguns estabelecimentos.Passe pela praça Anzac, King George e Queen Street.

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 1

Botanic Gardens

O jardim botânico de Brisbane fica a cinco quarteirões do centro da cidade e ocupa 52 hectares, compostos por floresta tropical, jardins de bonsai e lagoa artificial. A atração tem flores e plantas do mundo todo, organizadas em ambientes diferentes. A entrada para o parque é gratuita.

Passeio de ferry

Um rio que faz o desenho da letra "s" corta a cidade e você pode pegar ferry de graça (vermelhinho) para ir de um lado a outro na região do centro, quantas vezes quiser. Entre os pontos de parada, estão Victoria Biridge, Southbank, Maritime Museum, River Cliff Adventure Centre e Eagle Street. Navegar entre arranha-céus e ruas arborizadas dá uma boa ideia do que é Brisbane.

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 2

Praia artificial

Brisbane driblou a localização geográfica afastada da costa e construiu uma praia artificial, com vista para o rio e arranha-céus, no meio da cidade. A atração fica no bairro Southbank, meu preferido. A área é toda arborizada, com espaço para piquenique, churrasqueiras e gramado para passar o dia tomando sol.

Roda-gigante

Também localizada no sul de Brisbane, a roda é o símbolo da cidade. É uma ótima opção para ver Brisbane de cima à noite, quando todas as luzes da cidade se acendem.

Se você quiser mais informações sobre a Austrália, acesse meu blog: www.jornalistaitinerante.com

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 3

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.