Minhas 7 Maravilhas pelo Brasil


  Natal, Belém, Porto de Galinhas, Foz do Iguaçu, Salvador, Chapada dos Guimarães, Belo Horizonte  2005 visualizações

Há quatro anos, tive o privilégio de viajar pelo nosso país como repórter na Rota da Tocha Olímpica Rio2016. Foram três meses de viagem entrevistando os condutores da Tocha por todos os cantos do Brasil. Os bastidores dessa produção renderiam um conteúdo muito melhor do que a cobertura em si, acredite. Imagine mais de trezentos profissionais (produtores de evento, policiais da Força Nacional, dançarinas, jornalistas, promoters, fotógrafos, entre outros) viajando juntos por quase cem dias. Bom, posso dizer que a Tocha tacou fogo em muito mais casamento do que o Oliver do Teste de Fidelidade. Mas isso você pode ler em detalhes no meu livro BuenCamino pelo link > https://amzn.to/2XLcKzc ou encomendando sua cópia física pelo meu Instagram @ststefano . Esse post aqui é sobre outro assunto dessa viagem. Por isso, vamos aos destinos que mais gostei de visitar durante a Rota da Tocha Rio2016.

7- Belo Horizonte + Inhotim

Stefano  Giorgi adicionou foto de Natal,Belém,Porto de Galinhas,Foz do Iguaçu,Salvador,Chapada dos Guimarães,Belo Horizonte Foto 1

Em Belo Horizonte botei 4 influenciadoras mineiras em um carro e parti para fazer a cobertura digital em Inhotim. Pensa em um lugar lindo. Tão lindo que deu a cara do Mar Alto em 3%. Depois voltei para a capital mineira. Para minha sorte estava rolando o festival Comida de Boteco na cidade. Eu, meu chefe e um diretor dos Jogos Olímpicos saímos para beber e comer pela Av. Cristiano Machado, degustando carne de porco com pão de queijo, cervejas artesanais e cachaças premiadas da região. Minas me conquistou pela barriga.

6- Belém do Pará

Stefano  Giorgi adicionou foto de Natal,Belém,Porto de Galinhas,Foz do Iguaçu,Salvador,Chapada dos Guimarães,Belo Horizonte Foto 2

Fiquei positivamente surpreso com Belém. Achei uma cidade de contraste de cores e sabores, do azul caótico do mercado Ver-o-peso ao branco luminoso da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. Da minha breve experiência na cidade, digo que meus pontos favoritos foram ver o entardecer do Forte do Presépio e sair com os amigos do trabalho para tomar uma Amazon Beer na Estação das Docas – com intervalos entre os tipos de cervejas regados a doses de cachaça de Jambu tradicional.

5- Salvador Bahia

Stefano  Giorgi adicionou foto de Natal,Belém,Porto de Galinhas,Foz do Iguaçu,Salvador,Chapada dos Guimarães,Belo Horizonte Foto 3

Salvador é a cidade onde minha mãe nasceu. Já fui diversas vezes para lá e nunca me canso de ir. Adoro o centro histórico daquela cidade, suas igrejas e monumentos. Mas, acima disso, gosto da energia de Salvador. Parece que nosso espirito entra em ritmo de festa na cidade. Talvez por isso mesmo a produção da Rota da Tocha fez uma festa em uma balada fechada só para a gente. E, olha, essa festa deu o que falar... Mas isso é assunto para o livro e não para esse post.

4- Foz do Iguaçu

Stefano  Giorgi adicionou foto de Natal,Belém,Porto de Galinhas,Foz do Iguaçu,Salvador,Chapada dos Guimarães,Belo Horizonte Foto 4

Já fui duas vezes para Foz e sou louco para voltar. Oh lugar lindo! Durante a Rota da Tocha Olímpica eu não consegui aproveitar muito. Deu um B.O. porque a imprensa argentina e chilena pistolaram quando descobriram que o comitê Rio2016 convidou um influenciador de cada país para conduzir a Tocha ao invés de um atleta (sim, muita burrice). Como a corda sempre estoura para o lado mais fraco, me fodi apagando incêndio e acabei fazendo a cobertura da Tocha nas cataratas ao pôr-do-sol (o que também foi muito legal). Se você for para Foz, recomendo visitar o parque do lado argentino, fazer muamba no Paraguai, ir no templo budista e, claro, fazer um passeio pelo Parque das Aves.

3- Porto de Galinhas

Stefano  Giorgi adicionou foto de Natal,Belém,Porto de Galinhas,Foz do Iguaçu,Salvador,Chapada dos Guimarães,Belo Horizonte Foto 5

Em Recife tivemos mais uma folga. E boa parte da equipe resolveu aproveitar essa folga para curtir um dos destinos mais lindos do Brasil. Pegamos uma van e partimos para Porto de Galinhas. Pensa em um lugar paradisíaco, com águas cristalinas, peixes coloridos, coqueiros fornecendo sombra e areia fofinha. Que paraíso!

2- Chapada dos Guimarães

Stefano  Giorgi adicionou foto de Natal,Belém,Porto de Galinhas,Foz do Iguaçu,Salvador,Chapada dos Guimarães,Belo Horizonte Foto 6

De todas as Chapadas que visitei, minha favorita continua sendo da Diamantina. Entretanto, não passei por ela durante a cobertura da Rota da Tocha Rio2016. Por isso, a Chapada dos Guimarães entrou para essa lista em 2º lugar. Os paredões magenta cobertos pelo verde das matas, as cachoeiras que pareciam do filme Up – Altas Aventuras, e a fauna e flora do cerrado me deixaram fascinado pelo destino. Podem me julgar, mas gostei mais da Chapada dos Guimarães que da Chapada dos Veadeiros.

1- Natal

Stefano  Giorgi adicionou foto de Natal,Belém,Porto de Galinhas,Foz do Iguaçu,Salvador,Chapada dos Guimarães,Belo Horizonte Foto 7

De todos os lugares que visitei pelo Brasil durante a cobertura da Tocha Rio2016, o que mais gostei foi Natal. Lá ficamos hospedados em um resort incrível e tivemos mais uma noite de festa e um dia de folga. Por isso, pegamos um buggy e fomos curtir as Dunas de Genipabu e suas lagoas. Estávamos em 4 no buggy e pagamos 40 reais cada pelo passeio de 6hrs (acredito que agora os preços estejam mais altos). Dica: leve dinheiro para comer uma lagosta na manteiga acompanhada de uma boa cerveja gelada na Lagoa de Pitangui e não deixe de escorregar no Pargos Club.

Lembrando dessa viagem, só consigo pensar em uma coisa: nosso país é realmente abençoado por ter tantos lugares lindos. Foi difícil escolher apenas sete destinos e sei que corro o risco de ter cometido alguma injustiça. Por isso, pergunto a você: qual é a sua lista das 7 Maravilhas pelo Brasill?

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Natal, Belém, Porto de Galinhas, Foz do Iguaçu, Salvador, Chapada dos Guimarães, Belo Horizonte,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.