MEXICO DF, em uma conexão


  Cidade do México, México, América do Norte  2192 visualizações

 
Gabi Uechi adicionou foto de Cidade do México,México,América do Norte Foto 1
 
Comprei uma passagem aérea para Toronto via Cidade do México com uma conexão de 17h. Sim, eu sei. Não foi a melhor opção, porém, na ocasião, era o que cabia.
 
Talvez, algumas pessoas não saibam, mas o sistema de metro da Cidade do México chega até o aeroporto, em 40min e 6 pesos é possível estar no Zócalo, a praça principal da cidade. Um atrativo por si só. El Zócalo é o nome da Praça da Constituição, que reúne a Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional e a sede do Poder Executivo Federal.
 
E foi esse o começo do meu passeio! Embarquei nos vagões apenas para mulheres e crianças do metro e cheguei até a Catedral Metropolitana, que é aberta ao público, e foi construída sobre o Templo Azteca. Ao redo da Catedral, há diversos vidros no chão que permitem observar parte das ruínas do Templo Azteca. Ainda na praça pode-se visitar o Palácio Nacional que possui u mural pintado por Diego Rivera, que com sua arte narra a história mexicana de um modo único. A "Epopeia do povo mexicano" como foi intitulado o mural de Rivera, conta a história mexicanada de 1521 até 1930.  
 
Pode-se seguir em um walking tour pelo centro histórico passando pelo Museu de Belas Artes, verifique a programação pois vale a pena entrar. Próximo ao Museu de Belas Artes localiza-se a Torre Latino, no alto do edifício é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Não é um mirante, é um restaurante/bar , peça um drink e aprecie a vista. Aproveite até mesmo se estiver com encoberto, pois o céu cinza faz parte da paisagem =)
 
O Barrio Chino não fica muito distante dali, é bem pequeno, mas chinatown é sempre um atrativo. O Mercado de San Juan é bem popular, permite vivenciar todas as cores e aromas da comida do dia a dia no México. Por todo o caminho poderá sentir a variedade de comida de rua. Experimente! Confesso que não provei porque sou vegetariana, e para vegetarianos as comidas de rua não são bacanas =(
 
Depois de conhecer o centro histórico, pegue um metro para ir visitar o Museu de Antropologia. Localizado no Parque Chapultepec, um parque muito bem cuidado, com outros atrativos como o Castillo de Chapultepec , Museu de História Nacional, Museu de Arte Moderna e o Museu Rufino Tamayo. Além de abrigar um Zoológico e muita área verde para as mais diversas atividades. O Museu de Antropologia é fantástico, reserve pelo menos 2h para conhece-lo (mas dá para ficar o dia inteiro por lá), a cerejinha do bolo é o Calendário do Sol ou Calendário Azteca. 
 
Para terminar o dia nada mais mexicano que assistir a uma Lucha Libre! Sim! É possível ! Procure a programação da Arena Mexico, pelo menos três vezes por semana tem luta, e é uma experiência única! Para se locomover durante o dia recomendo o metro, que funciona bem e é economico. Porém, o Uber funciona muito bem por lá, uma corrida do aeroporto até El Zócalo custa em torno de 140 pesos.
 
Gabi Uechi adicionou foto de Cidade do México,México,América do Norte Foto 2
 
Aproveite conexões longas, mantenha sempre a Alegria no comando! A Cidade do México tem muito a oferecer. Esse roteiro é de atrativos históricos e culturais, mas é possível fazer um tour gastronomico, é o que pretendo quando voltar!
 
Fiz tudo isso no dia 2/maio/2016, algumas fotos no instagram @srtauechi

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cidade do México, México, América do Norte,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.