Maria Fumaça - Passa Quatro / MG


  Passa Quatro, Minas Gerais  3923 visualizações

Final de semana chegou e com ele a vontade de explorar um novo ponto turistico. Uma nova dica aos amigos e amigas que gostam de passear. Nesse caso fica mais direcionado aos residentes em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, por estarem mais proximos de Passa Quatro.

Aproximadamante distante da capital paulista de 250km e do Rio de Janeiro de 270km, situa-se na serra da mantiqueira, no caminho das aguas, proximo de caxambu e itanhandu. Cidade bem tranquila com boas opções de hoteis. Fiquei numa pousada na região central muito tranquila, Pousada São Rafael, bem agradavel, com piscina e bom café da manha e pra quem quer e gosta de andar pelas ruas centrais, é o ideal.

Objetivo principal é o passeio de trem Maria Fumaça, que sai na estação central, segue por sentido são paulo, com duas paradas (Manacá e General Fulgencio), neste ultimo com a mudança da direção da máquina e o retorno direto a estação sem parada intermediaria. São 2horas de passeio, com parte dele ouvindo musica de viola. Pode ligar antes e reservar ou comprar na hora. Mesmo sendo final de semana comum, havia fila de espera nos horarios de partida, que eles chamam caso o passageiro que reservou não aparece, mas não é garantia que fará o passeio. Eu liguei na sexta e consegui reserva para o domingo.

Passeios ocorrem nos sabados e domingos as 10h am. Tem aos sabados as 14:30h, mas é bom confirmar esse horario.

Na cidade encontra-se alguns bons restaurantes por quilo para almoço, porém, cuidado com horarios tardios, pois não ficam muito tempo aberto depois das 14h. Como uma boa cidade mineira, lojas de queijos não falta. Encontra-se também cachaça, biscoitos / bolachas, doces e lojas de artesanado com bons artigos de decoração.

A noite, o ponto de encontro é a Cervejaria Napoleão, musica ao vivo e uma boa carta de cervejas artesanais, tambem tem as tradicionais e petiscos.

Fernando Ceron adicionou foto de Passa Quatro,Minas Gerais Foto 1

Fernando Ceron adicionou foto de Passa Quatro,Minas Gerais Foto 2

Fernando Ceron adicionou foto de Passa Quatro,Minas Gerais Foto 3

Fernando Ceron adicionou foto de Passa Quatro,Minas Gerais Foto 4

Fernando Ceron adicionou foto de Passa Quatro,Minas Gerais Foto 5

Pousada São Rafael: http://www.hotelpousadasaorafael.com.br/

Maria Fumaça: https://abpfsuldeminas.com/trem-da-serra-da-mantiqueira/

Eis a dica.

Abçs

Fernando Ceron

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Passa Quatro, Minas Gerais,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.