Mamborê está no Dubbi ;)


  Mamborê  4058 visualizações

Hoje venho falar aqui como Jonas Henrique, um morador da pequena cidade do interior paranaense, Mamborê. Eu, particularmente fiquei muito triste quando pesquisei Mamborê no Dubbi e não achei nada, por isso selecionei algumas imagens dos lugares que eu considero os mais bacanas da minha terrinha natal. A primeira foto é uma vista parcial que pega os dois grandes prédios de nossa cidade ( um com oito pisos e outro com, se não me engano, 12).

Trilhas & lugares adicionou foto de Mamborê Foto 1

A imagem abaixo é da Cachoeira da Clauri. Ela fica numa propriedade particular muito frequentada pelo pessoal daqui. O lugar é muito bonito ; )

Trilhas & lugares adicionou foto de Mamborê Foto 2

Abaixo a Igreja Subterrânea da Comunidade Gavião. O charme dela está no fato dela ser "subterrânea" e ter características próprias que a fazem única: os dois grandes sinos, o revestimento interno sobre rochas e os vitrais deixam o ambiente interno ainda mais encantador.

Trilhas & lugares adicionou foto de Mamborê Foto 3

Enfim o cartão postal da cidade: O parque do lago. Ele é a principal área de lazer da cidade e ainda está em construção, porém promete ser um dos melhores roteiros turísticos da região.

Trilhas & lugares adicionou foto de Mamborê Foto 4

 

POUSADAS

Nós últimos anos empreendedores rurais iniciaram a construção de pequenos empreendimentos voltados a turismo rural. Opções de entretenimento que trazem como vantagens o convívio mais próximo com a natureza, sossego e aquele tratamento familiar dos nossos produtores.

Fazenda Santa Helena: A fazenda, localizada próximo a BR 369 entre a sede municipal de Mamborê e o pedágio, conta com espaço para eventos, confraternizações, aniversários, casamentos e festas em geral. O local possui salão de festas, piscina, quadra de esportes e bosque.

Recanto Raio de Sol: Próximo ao Pensamento(distrito de Mamborê) a  500m da rodovia 369 o recanto possui piscina, toboágua, bebidas, lanches e quiosques a disposição dos visitantes.

Recanto Ansel.Mini: Localizado na estrada da Clauri, a cerca de 5 km de Mamborê, dispõe de piscina aquecida, local coberto para festas, suítes, pesque pague, churrasqueira e mesa de sinuca.

Pesqueiro Nossa Senhora Aparecida: Com uma das melhores estruturas da região bem pertinho da cidade (saída para o distrito de Canjarana, próximo a COAMO pela BR 369), o pesqueiro vem recebendo melhorias nos últimos anos. Conta com lanchonete coberta, represas, gruta, espaço para criançada, estacionamento e um atendimento familiar que faz o ambiente ainda mais especial.

 

EVENTOS

Feira do produtor: Evento que ocorre toda quarta feira na praça das flores. Ganhou forte impulso após a idealização do concurso garota da feira, destaque na imprensa local e regional figurando inclusive o jornalismo da afiliada da Rede Globo no Paraná.

Festa do prato típico Leitoa Mateira: Reforçando as origens do município, a comemoração teve início em julho de 2003, arrasta multidões ao parque de exposições de Mamborê e revela aos olhos mais atentos detalhes da história do município nascido a partir da exploração de erva mate na região de Natividad. A “Leitoa Mateira”, como é conhecido o prato típico do município foi criado por Jurandir Sachuck (“Jura”) após um trabalho proposto pelo Fórum de Desenvolvimento de Mamborê e a aprovação do público que comparece às festas. A festa ocorre anualmente no primeiro fim de semana de junho.

Festa de Peão do Guarani:Guarani é um patrimônio (espécie de distrito) de Mamborê e anualmente promove a Festa do Peão. Com shows com cantores locais, montarias em touro, bailão country, barracas com lanches e bebidas. A maior festa do Guarani que seleciona inclusive para participar das montarias na festa de exposição da sede municipal.

 EXPOMAM: A Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Mamborê ocorre anualmente no início do mês de setembro e se configura como o maior evento público do município. Ocorre no Parque de Exposições Governador José Richa e conta com feiras, rodeio profissional, cavalgada, shows, apresentações culturais, parque de diversões, exposição de animais, implementos agrícolas, artesanatos e ano pós ano vem se renovando.

Agora Mamborê está no Dubbi!  ; )

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Realmente a cidade é linda! Ficamos felizes de ver isso, nosso objetivo é fomentar mais o turismo e descobrir a beleza de lugares como Mamborê! :)

Caco Bernardes

Caco Bernardes comentou 7 anos atrás

Que iniciativa legal!!

Trilhas & lugares

Trilhas & lugares comentou 7 anos atrás

Valew David e Caco. Só tenho a agradecer ao Dubbi pela oportunidade ; )

Miriam Munir

Miriam Munir comentou 7 anos atrás

Adorei conhecer mais sobre sua cidade! Confesso que não conhecia antes. Muito legal mesmo!

Trilhas & lugares

Trilhas & lugares comentou 7 anos atrás

Obrigado Miriam. Esperamos sua visita! :-)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Mamborê,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.