Lazer no Paraná - Parques Aquáticos


  Brasil, Paraná, Astorga, Pitangueiras, Maringá  9290 visualizações

Novas dicas de passeios com lazer a todas as idades nesse nosso país.

Feriado de carnaval, resolvi sair na busca de novos destinos, como opção de turismo a todos. Não aderindo aos movimentos dos agitos carnavalescos, segui no sentido contrario da data, contudo com embasamento de atividade turistica no minimo alternativa.

Desta forma fui na busca de Parques Aquaticos.

Mas não dos famoso ou mais conhecidos, e sim de outros poucos divulgados e bem posicionados estratégicamente entre destinos terrestres.

Sou de São Paulo e não é nada perto chegar nesses destinos. Mas que estiver em viagem na região, quem for do Paraná, quem for do Sudoeste do Estado de S.Paulo, vale a dica.

Distante da capital paulista 620km e 420 km da capital paranaense, tomei como principio a cidade de Astorga, por ser uma cidade centralizada entre os parques.

Astorga:

- Cidade de aproximadamente 25.000 hab, localizada proximo de Londrina, faz parte da grande area moveleira do paraná, além de ser agricola.  Foi escolhida por ser centralizada e ter uma boa opção de hospedagem.

- http://www.astorgaparkhotel.com.br/

Um ótimo Hotel, localizado perto do entrocamento das odovias, porém em lugar tranquilo e bem proximo da cidade, facil acesso, ótimos quartos e ótima opção para hospedagem incluso café da manha. Sem area de Lazer, mas com estacionamento incluso.

Proximo de Astorga, aprox 15km, encontra-se  na cidade visinha Pitangueiras, o Parque Aquatico Por do Sol.

- http://www.parquepordosol.com.br/br

Surpreendente o parque é bem organizado, com alojamentos (tem pensão completa nas hospedagens nos alojamentos), varias churrasqueiras com quisques espalhadas pelo espaço, e o estacionamento interno. As churrasqueiras são pagas a parte. Espaço para barracas de camping.

Piscinas adulto e infantil, toboaguas, restaurantes, lanchonete, ainda inclui uma trilha tematica com uma cachoeira. Ingresso e carro pagos na entrada.

Maiores informações visite o link.

Sabaúdia:

- Cidade aproximadamente dom 6.000 hab, agricola, há um parque aquatico com uma caracteristica, também é pesqueiro. Não tive tempo estratégico de visitar, mas não vou deixar de dar a dica aqui.

- http://www.molipark.com.br/

Segui á Maringá.  Cidade de porte grande, potencial economico da região (aprox360.000hab) , muito forte na sua area univesitária, bem urbanizada, arrumada e bem coordenada. Ótima cidade bem estruturada.

Escolhi me hospedar em maringá depois de Astorga, no http://www.hotelthomasi.com.br/

No hotel em Maringá, tem otima localização, avenida larga proximo do centro, tranquilo, piscina interna coberta e aquecida, bom café da manha, ótimas habitações, uma mini academia de ginastica, estacionamento pago por diaria. Ótimo hotel. Inclusive que Ótimos recepcionistas, com boas dicas de restaurantes e com dicas do que visitar na cidade.

Em Maringá indico o Restaurante http://margheritapizzabar.com.br/ e  a Churrascaria http://www.galpaotropeiro.com.br/

.Seguindo o foco dos Parques, bem proximo de Maringá, encontra-se o

- https://www.facebook.com/solardasaguasquentes/

Bom é um parque bem simples. Uma lanchonte/restaurante basica, algumas churrasqueiras num ambiente socio-gastronomico mas em poucas unidades. Estacionamento parte na rua de acesso e/ou area fechada. Ingresso pago para entrar.

Espero que o parque esteja em reforma e restauração das suas areas fechadas.

Mesmo com tanta informação desencorajadora, o que leva a visitar o parque?  Aguas Termais !!!

Mesmo que com parte do toboagua desativado e piscinas fechadas, o seu diferencial é ter aguas quentissimas.

Há duas caracteristicas boas que vale a visitação:

1-  Piscina aberta (ar livre) quentissima que ajuda na articulação, mas não pode ficar muito nela, pois o calor da uma moleza enorma, mesmo sendo ao ar livre. Vale muito depois desse banho, cair numa ducha e depois ir na piscina visinha  de agua normal (fria) que restabelece o organismo.

2- Um espaço fechado de Ofurô, com base oriental, com 5 piscinas redondas pequenas em forma de "C", onde se faz a imersão e depois ir para psicina central fria, pra restaurar o processo circulatorio, onde cada uma das piscinas são enchidas com 40 min de tempo entre elas, o que faz a mudança de temperatura da agua entre elas. Tem-se que ir se banhando da mais fria pra ultima mais quente.

Por fim, entre Astorga e Maringá, encontra-se o Parque Maior e mais estruturado da região.

Iguaraçu

-Cidade de pequeno porte e base agricola, com aprox 5.000 hab, encontra-se um Parque Aquatico com maior busca de visitação de todos. Area enorme, varias opções de piscinas, é o centro de ateções da região.

Visitei o parque na segunda de carnaval, onde as cidades visinhas tinham trabalho e comercio aberto normalmente, no dia havia aprox 3.500 pessoas.

- http://odypark.com.br/

São vários toboáguas, psicinas, boia -rio, ofurôs, sauna, mini toboagua infantil, quiosques com churrasqueiras, varias lachonetes , com opções comuns de petiscos e seu top o tsumami: A piscina com onda.

Estacionamento pago a parte. Ingresso pago.

O processo interno funciona assim, o uso do armario comum tem um custo fixo, mas voce pode deixar seus pertences fechados. No paruqe na area de alimentação é por cartão eletronico. Ao entrar no parque voce tem que fazer um credito em um cartão de consumo que fica com voce e serve para o uso do armario eletronico, lanches, petiscos, bebidas etc. Sem pre que fizer algum consumo receberáu recibo onde consta o credito.

Findo o credito, basta ir no guiche e fazer a reposição de novo deposito.

Caso não tenha gasto todo se credito pré-depositado, no mesmo guiche é devolvido o valor devido.

Bom fica a minha dica de viagem.

Abçs

Fernando

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil, Paraná, Astorga, Pitangueiras, Maringá,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.