Instaviagem: chega de mais do mesmo!


  Águas de São Pedro, São Paulo  5824 visualizações

Recentemente vi uma série de posts na minha timeline sobre um negócio chamado Instaviagem. Me rendi à minha curiosidade quando li o título da matéria do Catraca Livre: “Adeus zona de conforto! Site planeja viagem surpresa para você”. Parecia algo feito para mim. Arrumar as malas e partir para algo sem fazer planos me soou tão libertador.

Fui atrás de mais informações sobre esse negócio e entrei no site do Instaviagem (https://instaviagem.com/) para ver como a brincadeira funciona. Logo de cara, um convite:

“Prepare suas malas e aventure-se. Viaje para um destino surpresa em um final de semana.”

Eu parei para pensar nessa proposta. No momento atual da minha vida, é tudo o que eu preciso. Arrumar as malas e partir sem destino planejado. Ou melhor, partir para um destino que alguém planejou para mim. Com trabalho, freelas e o lançamento do meu livro, eu não tenho capacidade mental para planejar qualquer coisa. E quem sabe o que pode acontecer em uma viagem surpresa... Vai que eu encontre inspiração para um próximo livro. Ou, simplesmente, que conheça um lugar incrível que jamais pensaria em visitar.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Águas de São Pedro,São Paulo Foto 1

Resolvi continuar fuçando e fui para o questionário do Instaviagem, que visa conhecer o viajante para proporcionar a melhor viagem possível para ele. As questões são simples e seus propósitos óbvios, tipo:

Cidade de Partida;

Ou:

Estilo de Viagem (as alternativas são “Raízes do Interior”, “Na Natureza Selvagem”, minha favorita pessoal, “Como Uma Onda no Mar” e “Zen & Relax”);

Já deu para começar a sonhar. Mas, aos invés de seguir em frente e fechar negócio, resolvi fechar meu notebook. Afinal, eu tinha acabado de descobrir sobre o Instaviagem. Vai que o negócio fosse uma furada…

Mesmo com o pé atrás, fiquei com o Instaviagem na cabeça. Chegava na agência onde trabalho, olhava para a janela e pensava comigo mesmo: “eu preciso viajar”. E foi com esse pensamento na cabeça, mas olhando para o Instagram ao invés de para janela, que vi os primeiros relatos de um “Instaviajante”. A Tati Romano, do @panelaterapia soltou a seguinte postagem:

Stefano  Giorgi adicionou foto de Águas de São Pedro,São Paulo Foto 2

Resolvi ficar de olho no perfil dela no final de semana. Não sei se quase morri de arrependimento ou de inveja…

Enquanto eu fiquei em São Paulo debaixo das cobertas no final de semana todo, a Tati foi para Águas de São Pedro passar o final de semana com a família. A viagem dela começou com uma carta do pessoal do Instaviagem dois dias antes da partida contendo o seguinte:

·         Revelação do destino com informações, curiosidades turísticas e todas as recomendações possíveis do que se fazer por lá;

·         Recomendações para a estrada, cuidados com o carro, preços dos pedágios e o lembrete de deixar os faróis acesos para não tomar multa;

·         Uma playlist para a viagem baseada nos gostos musicais da Tati;

·         E o roteiro do final de semana que observei pelo Instagram Stories e vou descrever aqui fazendo uma comparação com meu próprio final de semana.

O pessoal do Instaviagem reservou o LS Villas Hotel & Spa como hospedagem da Tati e sua família para o final de semana. Um lugar lindo com piscina, sauna e spa, enquanto eu fiquei jogado na minha cama, sem piscina, sauna, nem spa…

Stefano  Giorgi adicionou foto de Águas de São Pedro,São Paulo Foto 3

Logo de cara a família da Tati já tinha uma coisa marcada. O Instaviagem agendou para eles um jantar no bistrô Lá Do Divino com entrada, prato principal e sobremesa (as opções de doces eram incríveis) incluídos no pacote! E também uma surpresa: no restaurante eles receberam uma ecobag com aventais e uma cartinha explicando que o chef faria um arroz de pato e eles estavam convidados a acompanhá-lo. Enquanto isso, em SP, eu cheguei em casa cansado e estressado do trabalho, esquentei macarrão no micro-ondas e capotei na minha cama.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Águas de São Pedro,São Paulo Foto 4

No sábado, o Instaviagem tinha outra surpresa excelente para a Tati e sua família: um day use para o incrível Thermas Water Park, que é considerado um dos mais modernos e completos parques de lazer e diversão do estado de São Paulo. Enquanto eles se divertiam por lá, eu mexia no meu celular, via Netflix e pedia pizza por aqui.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Águas de São Pedro,São Paulo Foto 5

No domingo, último dia da viagem da Tati por Águas de São Pedro, o Instaviagem deu inúmeras opções para ela curtir o destino sem nenhuma obrigação. A única coisa que fizeram foi reservar para ela o almoço (já com tudo incluso) no Villa Tardivelli, um dos melhores restaurantes da cidade. Não posso reclamar do meu domingo, já que tive um dia agradável jogando videogame, correndo no parque e vendo um episódio de uma série da MTV chamada Are You The One à noite enquanto bebia cerveja artesanal com meus amigos (é um tipo de ritual masculino que temos, não tente entender). Posso não ter ido a apiários, degustado doces caseiros do interior, tido um dia em um spa de águas termais ou visto o sol se pôr em uma represa, mas não tive um dia ruim.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Águas de São Pedro,São Paulo Foto 6

Na segunda feira voltei para o trabalho descansado. Mas não satisfeito. Na verdade, voltei um pouco de saco cheio. Tinha sido mais um final de semana que eu não fiz nada além de descansar. Não conheci nada novo, não vivi nada emocionante, não comi nada diferente… foi tudo mais do mesmo. Eu olhei para o Instagram vendo as postagens do final de semana da Tati no @panelaterapia e pensei no meu final de semana. Depois, olhei para janela e pensei como eu gostaria que fosse meu próximo final de semana. Sorri sabendo o que estava prestes a fazer. Entrei no Instaviagem e me dei de presente uma viagem surpresa para a semana depois do feriado! E agora tem uma pergunta que não sai da minha cabeça: para onde será que eles vão me mandar?!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Nanda Souza

Nanda Souza comentou 1 ano atrás

Acho esta ideia incrível.. Há muitos anos atras, não me lembro se era a Costa Viagens ou algo do gênero tinha uma "opção" semelhante de viagem. Funcionava mais ou menos assim , mas na época as viagens eram em grupos, rodoviárias etc... Acredito nesta forma de turismo. Claro que a Empresa que vende este serviço deve ser seria e comprometida para que tudo realmente de certo e seja surpreendente, com detalhes, como os descritos acima para que tenha algo a mais... Obrigada pelo texto Stefano. Beijão

Stefano  Giorgi

Stefano Giorgi comentou 1 ano atrás

Concordo 100% com você, Nanda! Fico feliz que tenha gostado do texto ;)

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.