Festival do Forró + Festival do Forró Reggae em Itaúnas - ES
Oii :D
Estou aqui para dividir como vocês minha trip de 2016 (sim eu sei que já estamos em 2017 mas só agora tive coragem de escrever. )
Eu até 2016 nunca havia ouvido falar de itaúnas, mas de um dia pro outro comecei a ouvir mais forró e ir a shows de forró aqui no RJ ! ( Não que eu nunca tivesse ouvido forró, "por god", graças à Deus ouço de tudo, mas realmente o ritmo se popularizou muito mais, pelo menos aqui no érre jota).
Embarquei para uma trip pra dentro do ES (Espirito Santo) feliz da vida mas sabia pouco sobre o festival, pra falar a verdade eu só realizei total/REAL mesmo no dia do show do Alceu Valença.
De vitória para Itaúnas fiz by Bus mesmo, dá umas 5/6 horas (se me lembro bem). Eu já conheciaa o ES, pra quem nunca foi lá é lindo mesmo e tem bem o estilo que curto Praia e Serra.
Levei o dia e boa parte da noite para chegar até itaúnas-ES (Existe na Bahia tbm e acho que em outros estados há municípios com esse nome). O lugar fica entre Espirito Santo e Bahia que tem falésias e praias e aqueles paranauês que nós Brazucas amamos sobre praias, paraíso, praias e sol etc... .
Enfim não há õnibus direto para Itaúnas. Os ônibus de Vitória partem de lá para Conceição da Barra e em Conceição da Barra é preciso pegar um táxi ou ônibus (viação mar aberto - CUIDADO! Tem horário fixo para saída de ônibus) até o balneário.
Itaúnas tem a vibe TOTAL pé no chão, nada de chinelos, pouca roupa, cabelo com o sal e areia do mar e o som do vento e reggae e forró tocando. lá você pode ter uma referência a partir da Igreja rsrs, Praia para frente da Igreja, pousadas, acampamento e restaurantes lados esquerdo, direito e atrás da Igreja rsrsrs.
Pousadas têm para todos os bolsos $$$$ o que vai mudar é a infra e o quão perto do centro (da igreja) elas estão localizadas. A galera do lugar é super gente boa e relax "no stress".
Enfim se você curte andar de pés no chão, cabelo molhado e salgado e dançar um forrozinho lá tem um "borogodó" disso tudo.
Dica: leve um menino ou uma menina dançante, pq pra arrumar lá na hora a disputa é acirrada.
Dica: Se você assim como eu não tá nem aí, vá cante e dance com o vento mesmo.
Infelizmente minhas fotos do Festival não ficaram boas. Vale lembrar que os festivais ocorrem juntos então vc já sabe qual ritmo te embalará na hora de dormir ( o meu foi reggae).
Tem artistas Nacionais, regionais cantando e bastante gringos bailando forró ( dançando forró feroz, fiquei com vergonha pq não sei dançar).
* Se tiverem disposição vale ir mesmo que não seja no festival, assim vc curte uma praia no estilo DESERTA. Di-VI-NAL .
**Além da praia tem trilhas e outras atividades que você pode marcar lá mesmo com o receptivo local.
BJ!
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Caio Martins comentou 8 anos atrás
Adriana Adorei! Fui para ES ano passado e todo mundo me comentou do festival de Itaúnas. Imagine a vontade q estou de conhecer lá! :) Você ficou quantos dias lá?
Adriana Santtos comentou 8 anos atrás
@CaioMartins Oi (não sei como te taguiar no comentário) então eu fiquei 3 dias só, fui durante o festival, mas vale a pena ir fora do festival, assim vc aproveita melhor com mais calma. O receptivo de lá tbm tem várias atividades. Qlq dúvida só falar. Espero que vc goste de Itaúnas, é lindo. :D
Marina Zanchetta comentou 8 anos atrás
Festival é perfeito pra quem quer agitação com uma vila linda e muito forró. Itaúnas fora de festival... indico o Alardo de São Sebastião que acontece em Janeiro, um evento cultural maravilhoso!