Dicas de Floripa!


  Florianópolis, Praia Mole (Florianópolis), Praia da Joaquina (Florianópolis), Santa Catarina  2645 visualizações

Olá!

Se você tem curiosidades sobre Florianópolis e região, eu posso te ajudar.

Sou manezinha da ilha e posso garantir: nossa ilha da magia vai muito além das praias!!!

E o blog Leve na Bagagem tem várias dicas de Floripa e de Santa Catarina também!

O que você gostaria de saber?

Surpreenda-se :)

Elisa

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Joao Vedovello

Joao Vedovello comentou 6 anos atrás

Olá Elisa, tudo bem? Sempre ouço comentários positivos sobre a qualidade e os valores da alimentação na ilha, considerados mais baratos que outras capitais brasileiras. Gostaria que você falasse um pouco mais a respeito, não de restaurantes chiques ou badalados, mas daqueles que o pessoal da ilha mesmo frequenta, que são opções cotidiana para os moradores, mas que também podem ser bem aproveitados por turistas. Obrigado por sua disposição em ajudar!

Elisa Moreira - Leve na bagagem

Elisa Moreira - Leve na bagagem comentou 6 anos atrás

Oi, João! Tudo bom? É verdade que em Floripa temos tendência a ter uma alimentação mais saudável, acredito que está associada à vida ao ar livre e a prática de esportes. Mas, em relação aos valores, se compararmos à outras cidades, comer fora sempre pode custar caro. Tu já ouviu falar do "imposto da ponte"? Foi o apelido que demos aos preços de tudo que vem de fora da ilha rsrs Não é nada assustador, mas faz uma pequena diferença sim... Como sou do leste da ilha, região da Lagoa da Conceição, te recomendo dois lugares que costumamos frequentar: o Mercado São Jorge, fica no bairro Itacorubi, é lindo, cheio de produtos orgânicos e um restaurante muito gostoso, além de vários outros quiosques com produtos sustentáveis; o segundo é o "Delícias do Délio", fica na Lagoa da Conceição, próximo ao centrinho, local pequeno e muito agradável, serve um prato feito (PF) delicioso com um preço super justo. Bom, espero ter te ajudado. Se a sua dúvida for mais específica, e quiser saber de outros bairros ou praias, é só perguntar... a gente sempre conhece alguém que conhece alguém que pode nos dar uma dica, não é mesmo? Rs Até! Elisa

bjnfgnis nalfykrw

bjnfgnis nalfykrw comentou 2 anos atrás

1

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Florianópolis, Praia Mole (Florianópolis), Praia da Joaquina (Florianópolis), Santa Catarina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.