Dachstein Glacier: roteiro de um dia perfeito na Áustria
Um pouco sobre o Dachstein Glacier
Dachstein Glacier é uma geleira localizada acima da cidade austríaca Ramsau am Dachstein, que fica pertinho da fronteira com a Alemanha. A geleira também é facilmente acessível desde Salzburgo, a cerca de 1h30min de carro ao sul dessa encantadora cidade austríaca. Pertinho dali também fica Hallstatt, famoso destino dos brasileiros na Áustria.
Lá em cima da montanha, há uma estação de esqui que normalmente é frequentada por locais. O esqui é praticado durante as quatro estações, já que a neve no topo está presente durante o ano todo, embora mais fraca no verão.
Além do esqui, o Dachstein Glacier proporciona inúmeras atividades, que são diversão garantida para a família toda. Há mirantes lindos, um restaurante com vista para a montanha, caverna de gelo, a ponte suspensa mais alta da Áustria e, ainda, o seu cartão-postal chamado Stairway to Nothingness.
Coloque no GPS para chegar em Dachstein-Gletscherbahn, que é de onde sai o teleférico panorâmico que leva as pessoas até o topo da montanha. Em frente à gôndola, há amplo estacionamento e um restaurante com banheiros limpos. Mesmo que o tempo não esteja tão frio, capriche no casaco, nas luvas e na toca, pois lá em cima tem um vento congelante!
Dirija-se até a bilheteria e compre o ticket que inclui subida, descida e acesso à ponte suspensa e à caverna de gelo. Depois basta esperar a próxima gôndola, que sai normalmente a cada 15 minutos. A subida ocorre em cerca de 10 minutos e não poderia ser mais maravilhosa. A cabine é toda de vidro e, para qualquer lugar que você olhe, há montanhas e muito gelo!
1. Suspension Bridge
Em Dachstein Glacier fica a Suspension Bridge, que é nada menos que a ponte suspensa mais alta de toda Áustria! Ela fica a cerca de 2.750 metros de altura e tem aproximadamente 100 metros de comprimento. Apesar desse tamanho todo, a estrutura da ponte é tão grossa que ela nem balança.
2. Stairway to Nothingness
Logo após atravessar a Suspension Bridge, você irá chegar à Stairway to Nothingness. Ela é nada menos que uma escada com quatorze degraus que, literalmente, acaba no nada! Na sua ponta, há um piso e paredes de vidro, com uma vista sensacional dos picos mais altos da Áustria.
3. Ice Palace
Bem em frente à Stairway to Nothingness fica o Ice Palace. Esse palácio de gelo é o lugar mais frio de toda geleira! Lá dentro, tudo é feito de gelo, incluindo paredes e esculturas que estão para todos os lados. O chão é muito liso e escorregadio (imagine caminhar em cima de uma pedra de gelo gigante), então tenha MUITO cuidado para não se esborrachar no chão.
4. Skywalk
A Skywalk é uma plataforma de observação que fica próxima à gôndola que você usou para subir a montanha. Ao seu redor, você irá ver um incrível panorama dos Alpes austríacos. Bem na pontinha, também fica o piso de vidro: tente não sentir frio na barriga ao olhar para baixo!
Aproveite também a neve!
Além dos pontos turísticos, a estação também tem bastante neve acumulada no chão. Lembre-se que nessa geleira neva o ano inteiro! Em alguns lugares, chegamos a ficar com a neve pelo joelho. É uma delícia pegar aquela neve fofinha (e super gelada) na mão e pisar fundo até enterrar os pés em tanto gelo.
A estrada já é uma atração por si só…
As estradas da Áustria são umas das mais lindas que eu já vi na vida. Parece que a todo momento você está em uma foto de quebra-cabeça. É tudo perfeito e em sintonia: montanhas com picos nevados, gramas verdes, chalés de madeira e, em vários pontos, vaquinhas leiteiras.
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Leandro do carmo rezende comentou 7 anos atrás
Você foi em qual mês? Em junho será que haja neve ainda? quais roupas usar para subir? Casacos normais ou roupa especializada para neve?