Conheça as regras para solicitar o seu visto para entrar no Vietnam


  Vietnã, Hanói, Ho Chi Minh  4678 visualizações

O Vietnam é mais um país asíatico cheio de atrações para turistas de todos os gostos. Em que pese ser ainda um país em desenvolvimento, o crescimento econômico, as oportunidades de negócios, a cultura, a beleza natural, e a relativa segurança em todo o Vietnam têm atraído número crescente de turistas nos últimos anos, inclusive de brasileiros.
 
Para os que preferem visitar as áreas mais urbanas do país, a capital Hanói e Ho Chi Minh são as opções ideias para o turista.
 
Hanoi é talvez a mais conservada capital do sudoeste asiático, pois conseguiu manter o seu charme e carisma, apesar de todo o progresso registrado nos últimos anos e de todas as dificuldades que passou durante a guerra. A influência francesa nos boulevards e nos edifícios ainda é muito presente e, para quem gosta de arte, esta é uma cidade onde há galerias para todos os lados.
 
Outro cartão-postal do Vietnam é Ha Long Bay, certamente a atração turística mais emblemática do país e a paisagem mais bonita de toda a região. Após um dia na capital, o turista deve passar a noite a bordo  e assistir o pôr e nascer do sol, altura em que é possível navegar entre as ilhas rochosas de Kayak.
 
Henrique Rodrigues adicionou foto de Vietnã,Hanói,Ho Chi Minh Foto 1
 
Entretanto, antes de planejar sua viagem para o Vietnam, os brasileiros necessitam de visto para entrar no país. O visto de turista é o tipo C-1, os vistos de tipo B-2, B-3 e B-4 são vistos de trabalho. Já o visto de residência temporária é concedido aos convidados por empresas sediadas no Vietnam (A1) ou empregados do Governo vietnamita (visto B1).
 
O visto de entrada pode ser solicitado e obtido junto às representações diplomáticas vietnamitas no exterior.A embaixada do Vietnam em Brasília localiza-se no endereço Shis Qi 05 Conjunto 14 Casa 21 CEP: 71615-140; ou pode ser solicitado também no escritório da embaixada em São Paulo pelo endereço Rua Paulo Orozimbo, 675, conj. 91 e 92, Aclimação.
 
Para solicitar o visto para o Vietnam, é obrigatório o preechimento de formúlario eletrônico (disponível aqui: http://visa.mofa.gov.vn/_layouts/registration/ApplicationForm.aspx).
 
Também é possível solicitar e obter o visto de entrada, sendo retirado na chegada no aeroporto internacional do Vietnam, por meio dos serviços terceirizados de agências de turismo conveniadas. Neste caso, o vissto de ser solicitado por via eletrônica. 
 
Contatato a agencia de turismo, o requerente deve preencher o formulário (crianças de menos de 14 anos podem constar no formulário dos pais, mas devem trazer 2 fotos); a taxa de serviço é paga e impresso o formulário. Após o processamento do visto, será enviada ao solicitante a carta de aprovação (approval letter). A carta de aprovação e formulário, bem como 2 fotos (2x4 cm) deverão ser apresentados no balcão do aeroporto no momento da chegada. 
 
Os custos do visto, que independem da taxa cobrada pela agência, variam de 20 a 50 dólares, dependendo do período de estada e entrada única ou múltiplas. 
 
É importante ressaltar que o sistema de concessão de visto por meio eletrônico para a coleta na chegada ao Vietnam só esta disponibilizado para a entrada pelos aeroportos internacionais de Hanói e Ho Chi Minh, onde se encontram balcões apropriados para este processo.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Vietnã, Hanói, Ho Chi Minh,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.