Castelo ES - Conheça o Casarão Fazenda do Centro


  Espírito Santo, Castelo  5046 visualizações

Oie pessoal, tudo bom com vocês?

Estou eu aqui mais uma vez para relatar a vocês mais uma de nossas aventuras e passeios que estamos fazendo aqui no Espirito Santo. Está sendo meses otimos aqui nessa terrinha que nos recebeu muito bem e tem contribuido muito para que nosso blog tenha crescimento e conteudo de qualidade. 

Hoje quero apresentar para vocês um município com abundência em rios e cachoeiras. 

Castelo fica na região sul do estado do Espirito Santo e oferece muita atividade para quem gosta de esportes radicais como raffintg, rapel, paraglider, trilhas e muitos outros. Visitamos a região e conhecemos diversas cachoeiras como a Cachoeira do Furlan que demonstra grandiosidade e um lugar cheio de beleza. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Castelo Foto 1

A Cachoeria é esplendida e você ainda tem como acordar bem ao lado dela e dormir com o barulho dessas aguas ai. O Local oferece Camping no valor de 30 reais (por pessoa com inclusão do café da manhã). 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Castelo Foto 2

Na região existem outras cachoeiras e a medida que voc~e vai andando pelas estradas de terra batida - mais muito bem conservadas - você encontra paisagens lindas e cachoeiras que não é possivel a visitação por estarem em áreas de dificil acesso. 

Casarão Fazenda do Centro

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Castelo Foto 3

Depois de visitarmos a cachoeira e nos banhar nessas aguas fomos conhecer um outro local que me chamou á atenção pela história que o local possui. O Casarão fou erguido em 1888 na epoca da escravidão e teve parte nessa história triste do nosso país. 

O Casrão era um dos pontos em que os grandes coroneis se reunião para realizar seus negócios, beber e festejar. Muitas festas foram realizadas ali e hoje tombada e preservada, hoje é administrada pelo Instituto Frei Manoel Simón, um frei que chegou ao local logo depois da abolição com diversos imigrantes italianos e reergueu a fazenda onde fica situado o Casarão. 

O local é lindo e hoje serve para encontros de familias que vem até o local para aproveitar um dia de almoço, aproveitar o local, conhecer um pouco da historia no museu e conhecer o artesanato no local. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Castelo Foto 4

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Castelo Foto 5

Em alguns pontos do grande terreiro existem artefatos expostos da epoca em que os escravos não tinham direitos e eram tratados como verdadeiros animais. Dentro do museu existe um pouco da historia do antigo dono da fazenda e a importancia que ele tinha na região. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Castelo Foto 6

O local também oferece um restaurante para aqueles que desejam passar uma tarde agradável. O valor é bem acessivel 25 reais por pessoal (almoço á vontade com direito a sobremesa) crianças de 06 á 10 anos pagam 15 reais. 

A comida é bem caseira e fica exposta sobre um imenso fogão a lenha que te remete ao tempo da vovó, a comida fica sempre quentinha e preserva o sabor dos alimentos. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Castelo Foto 7

O casrão é bem grande e sua historia está a todo momento fazendo você lembrar de que ali já viveram pessoas que eram felizes - ao modo delas - e pessoas que sofreram para que tudo ali funcionace e se transformace no que é hoje. 

Caso queira saber mais sobre esse passeio e mais detalhes com fotos acesse nosso blog e veja o que relatamos com detalhes sobre Castelo e o Casarão Fazenda do Centro. 

Espero ter dado a você o desejo de conhecer mais a historia desse lugar. 

Acesse : http://caminhagente.com.br/castelo-es-conheca-o-casarao-fazenda-centro-e/

e veja o artigo completo. 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta comentou 6 anos atrás

Vale muito ressaltar a receptividade dos proprietários do Camping da Cachoeira do Furlan, e o valor de 30,00 com direito a café da manhã... que é quase um café colonial de tantas coisas deliciosas que são servidas; vale muito a pena!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espírito Santo, Castelo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.