Acampamento na Serra do Mursa


  Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista  4095 visualizações

Quero compartilhar com vocês meu primeiro acampamento antes de cair na estrada e enfrentas nossos 161 dias por essa terra de Deus. No ultimo dia 08 de Setembro recebemos a visita do nosso amigo Eustaqui Sena de Ouro Preto (MG) e resolvemos sugar dele suas experiências em viagens de mochileiro pelo Brasil. 

Caminha Gente adicionou foto de Jundiaí,Várzea Paulista,Campo Limpo Paulista Foto 1

Percorremos a pé cerca de 7km até chegar a entrada da trilha, mais com muita disposição e vontade de vencer nosso limites e ter o gostinho de passar uma noite de surpresas e uma vista que deve ficar ainda mais deslumbrante a noite. Quem frequenta ou ja foi ao Mursa sabe que lá é uma serra com subida ingrime, erosões mais que não o que podemos dizer que é dificil. Chegamos na entrada da trilha as 17:00hs em ponto, descansamos um pouco, tomamos uma agua de coco pra hidratar e encarar a subida . 

Chegamos ao pico as 17:45hs e fomos recebidos por um lindo espetáculo da natureza. O pôr-do-sol era um dos mais lindos que já vi e me deixou encantada com tanta beleza. 

Caminha Gente adicionou foto de Jundiaí,Várzea Paulista,Campo Limpo Paulista Foto 2

Caminha Gente adicionou foto de Jundiaí,Várzea Paulista,Campo Limpo Paulista Foto 3

Depois de nos deliciarmos com a beleza que estava a nossa frente, resolvemos montar acampamento rapidamente pois o vento começou a querer dá o ar da graça e soprava forte. Montamos as barracas com um pouco de dificuldade devido ao vento mais logo nos abrigamos e ele se acalmou, deixando a gente se deliciar com a vista da cidade de Jundiai, Varzea Paulista e Campo Limpo Paulsita todas iluminadas e nos mostrando que nem só de pão vive o homem, mas tambem das promessas e das belezas de Deus. 

Rimos muito e trocamos figurinhas das historias de Esustaquio e suas aventuras e cansados resolvemos nos deitar por volta das 22:00hs. Tudo estava indo muito bem, quando de repente fui acordada com um vento estonercedor que parecia querer levar a barra aos ares. Demorei a dormir mais aos pucos a gente se acostuma com o medo e o vence. ]

Logo pela manha ao acordarmos, nos deparamos com um dia nublado com muito vento, mais que parecia que ia se abrir e nos deixar comtemplar aqueles momentos unicos que estavamos vivendo. Os meninos foram pegar lenha para fazer uma fogueira e tomar um café. Conseguimos !! Quando tomavamos nosso café a beira de um fogo gostoso e uma vista linda, fomos surpreendidos pela Nala, uma cachorrinha muito esperta e cheia de graça que passeava por ali com seu dono. 

Caminha Gente adicionou foto de Jundiaí,Várzea Paulista,Campo Limpo Paulista Foto 4

(Dia nublado)

Caminha Gente adicionou foto de Jundiaí,Várzea Paulista,Campo Limpo Paulista Foto 5

Caminha Gente adicionou foto de Jundiaí,Várzea Paulista,Campo Limpo Paulista Foto 6

Depois de tomarmos café e brincar com a Nala, desmontamos as barracas e caimos novamente na trilha e andamos mais 7KM de volta. Dessa aventura basica, levo meu orgulho de vencer meus limites mais uma vez e meu medo que sempre ronda minha vida em algumas situações. Todos nós temos medos e limites mais vence-los e superar seus limites é uma vitória diaria, vai de nós mesmos nos vencer a cada dia e a todo o instante. 

Caminha Gente adicionou foto de Jundiaí,Várzea Paulista,Campo Limpo Paulista Foto 7

Nos Siga: http://caminhagente.com.br/

https://www.instagram.com/caminhagente/

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.