13 lugares que parecem cenários de fantasia, mas ficam no Reino Unido


  Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales, Inglaterra  78576 visualizações

“As Crônicas de Nárnia”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”... o Reino Unido inspirou inúmeros escritores a criarem histórias fantásticas que fazem sucesso nos dias de hoje. Um grande motivo disso não é segredo algum. A Grã-Bretanha possui diversos locais que são cenários perfeitos para mundos de fantasia. E nesse post nós separamos 13 deles para quem quiser arrumar as malas e se inspirar. Confira:

1 –Finnich Glen

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 1

Usado por druidas em rituais na antiguidade e nas filmagens da série Outlander na atualidade, Finnich Glen é um profundo desfiladeiro de 100 pés ao sul de Drymen, na Escócia. O desfiladeiro é aberto ao público e pode ser percorrido por diferentes caminhos. A combinação de musgo verde cobrindo as paredes de pedra junto às águas que fluem sobre arenito vermelho proporciona um cenário de outro mundo.

2- Fairy Pools – Skye

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 2

Só o nome do lugar já evoca imagens encantadoras na cabeça de quem quer que seja. E a realidade das “Piscinas de Fadas”, também na Escócia, não desapontam a imaginação de ninguém. Cascatas de água caindo por caminhos de rochas desembocam em piscinas naturais de cor azul turquesa. O resultado é mágico!

3- Calçada dos Gigantes

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 3

Conhecida pela capa do álbum Houses of the Holy, do Led Zeppelin, a Calçada dos Gigantes é um conjunto com aproximadamente 40.000 colunas prismáticas de basalto encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, na costa da Irlanda do Norte. Segundo a lenda, a calçada rochosa foi construída por gigantes que queriam se enfrentar.

4- Castelo de Cardiff

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 4

O Castelo de Cardiff, no coração da capital do país de Gales, é ao mesmo tempo um forte romano, um castelo normando impressionante e um extraordinário palácio gótico de fantasia criado por um dos homens mais ricos do mundo.

5- Stonehenge

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 5

Afinal, o que era Stonehenge? Situado a 130 quilômetros oeste de Londres, Stonehenge é considerado como um dos mais belos monumentos megalíticos existentes no mundo, e sua identidade verdadeira permanece um mistério para pesquisadores e curiosos.

6- O Círculo de Brodgar

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 6

O Círculo de Brodgar é uma misteriosa formação circular de pedras, localizado nas ilhas Orkney, no norte da Escócia. Junto com Maeshow, Stenness e Skara Brae, integra a lista dos mais importantes sítios arqueológicos do período Neolítico da Grã Bretanha.

7- As Termas Romanas de Bath

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 7

Hoje preservadas, as termas romanas de Bath são uma das atrações mais visitadas no Reino Unido. Consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO, foram redescobertas no século XVIII, restauradas e abertas ao público, mas sem ser possível se banhar, pois as suas águas atualmente são classificadas como impróprias.

8- Tresco

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 8

A ilha de Tresco é a segunda ilha em área do arquipélago de Scilly, no Reino Unido. Possui uma área de apenas 2,97 km² e uma população aproximada de 191 habitantes. A ilha ficou famosa devido à beleza de seus jardins.

9- Castelo de Edimburgo

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 9

É impossível imaginar a paisagem da capital da Escócia sem o Castelo de Edimburgo. Construído sobre a Castle Rock, uma rocha de origem vulcânica no alto da cidade, o castelo é um dos maiores ícones escoceses e o ponto turístico mais importante de Edimburgo, podendo ser observado de diversos lugares da cidade.

10- Ruínas da Abadia de Santa Maria

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 10

Por 450 anos, a Abadia de Santa Maria em York foi a abadia mais rica e poderosa no norte da Inglaterra. Hoje, as ruínas pitorescas de suas paredes norte e oeste ficam no Musem Gardens e são frequentemente utilizadas como cenários para peças teatrais de mistério, fantasia e misticismo.

11- Pavilhão Real de Brighton

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 11

Reconstruído em 1822 pelo famoso arquiteto John Nash, o Pavilhão Real de Brighton (Brighton Royal Pavilion) parece ter saído de um conto do oriente. Com um estilo indo-sarraceno muito diferente das tradicionais construções inglesas, é difícil o palácio não encantar seus visitantes.

12- Snowdonia

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 12

O Parque Nacional de Snowdonia é o maior parque do País de Gales e nele está situado o Snowdon, o pico mais alto de Gales e da Inglaterra. Além do pico, os visitantes de Snowdonia podem se encantar com caminhadas pelos vales e vilarejos do parque e praticar esportes aquáticos em um dos seus mais de cem lagos.

13- Castelo de Alnwick

Stefano  Giorgi adicionou foto de Escócia,Irlanda do Norte,País de Gales,Inglaterra Foto 13

O Castelo de Alnwick, no condado de Northumberland, ficou mundialmente famoso por ter dado “vida” à escola de magia e bruxaria de Hogwarts nos filmes da série Harry Potter. Em meio a vastos gramados verdes e lagos escuros, a construção de pedras cinzentas compõe perfeitamente a paisagem.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Leandro Macedo

Leandro Macedo comentou 7 anos atrás

Incrível, Stefano!

Tatti Maeda

Tatti Maeda comentou 7 anos atrás

Quero tudo isso! <3

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski comentou 7 anos atrás

Vou conhecer pelo menos dois desses lugares este ano :) Bath e Stonehenge... Talvez Alnwick também <3

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales, Inglaterra,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.