O fim do ano se aproxima e já é hora de pensar: onde passar o Ano Novo? O Instaviagem já está com a cabeça lá e selecionou 12 destinos para curtir o réveillon de 2022, no Brasil ou lá fora, para quem ainda não se programou. Corra que ainda dá tempo de se planejar!

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 1
Shutterstock

Tanto no Brasil quanto no exterior, dividimos em duas seções: lugares calmos e lugares movimentados, afinal cada viajante tem seu estilo, ainda mais no réveillon em que movimento é movimento com M maiúsculo.

Ah antes de começar, temos uma dica valiosa! Já imaginou fazer uma viagem de réveillon 100% personalizada com o auxílio de Especialistas de viagem? O Instaviagem.com monta pacotes feitos sob medida para você. Basta preencher um formulário informando todas as suas preferências, perfil de viagem e orçamento disponível, e os Especialistas te auxiliam desde a escolha do destino até a reserva de passagens, hotéis e passeios. E o mais legal? Você também recebe um roteiro totalmente personalizado. Veja mais informações!

12 destinos para curtir o réveillon de 2022: no Brasil

No Brasil é mais fácil de ir porque, caso as passagens de avião estejam muito caras, dá tranquilamente para ir de ônibus ou alugar um carro (claro, dependendo da distância). E também dá para encontrar bons preços pelos ares. Dê uma olhada no Voopter, que te mostra os preços mais em conta.

12 destinos para curtir o réveillon de 2022: lugares calmos

Fernando de Noronha (PE)
O paraíso de Fernando de Noronha vai estar vaziooo, vaziooo? Não, não estará. Mas como a ilha tem limite do número de turistas e cobra uma taxa por dia de permanência, uma garantia existe em Fernando de Noronha: não estará abarrotada de turistas, a ponto de não conseguir andar. A preocupação ambiental por lá é forte.

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 2
Shutterstock

Os hotéis, hostels e pousadas de Fernando de Noronha também já estão em ritmo de final de ano, oferecendo pacotes e hospedagens. Os preços variam muito, o voo fica custa torno de R$ 1500,00 por pessoa ida e volta de SP,
Hotel, em média, R$ 500,00 a diária do quarto duplo e a taxa de visitação uns 80,00 por dia (por pessoa). Barato também não é, mas com certeza será um destino para curtir o réveillon de 2022 inesquecível. Escolha uma praia paradisíaca para passar a virada do ano: Leão, Sueste, Baía dos Porcos e Sancho estão entre as favoritas.

Poços de Caldas (MG)
Dos 12 destinos para curtir o réveillon de 2022, precisávamos escolher um destino calmo em meio às serras, totalmente ao contrário do agito de praias e festas. E Poços de Caldas foi a escolhida. A cidade rende momentos de descanso em meio a calmaria das montanhas, e também oferece trilhas e cachoeiras para o viajante começar o ano fazendo o que ele gosta. A charmosa cidade fica toda decorada com as luzes de Natal, aumentando ainda mais o charme. Os passeios ao Cristo Redentor e no teléferico proporcionam uma vista panorâmica de tudo isso. Um ótimo destino para curtir o réveillon de 2022.

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 3
Shutterstock

Alter do Chão (PA)
O vilarejo de Alter do Chão, a 38 km de Santarém, é conhecido como a “praia de água doce mais bonita do Brasil”. De fato, a beleza natural por lá tem atraído turistas do Brasil e do mundo. O Sairé, festival folclórico que acontece em setembro, é um dos momentos de maior movimento da cidade. Portanto, o ano novo ainda não é a “alta temporada” e vale a pena para o viajante que procura algo diferente nos destinos para curtir o réveillon de 2022. Uma dica para a virada, se estiver em casal: a Ilha do Amor, que só existe entre agosto e dezembro, conhecida como “caribe amazônico”.

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 4
Shutterstock

Atins, Barreirinhas – MA
Ruas de areia, praias, lagoas e dunas paradisíacas. Atins é aquele tipo de destino que ainda não foi descoberto e por isso é perfeito para quem busca calmaria para começar o 2022. Ideal para uma viagem em família. A alta temporada em Atins depende das lagoas cheias nas dunas,  o que nos leva a mais um motivo para visitar esse paraíso no final do ano, já que entre julho e dezembro o clima por lá é de praia.
Entre as opções de o que fazer temos aulas de kitesurf, praias, passeios pelos Lençóis Maranhenses e muitas opções de restaurantes maravilhosos. Para aproveitar bem esse cantinho do Brasil, recomendamos pelo menos 3 dias e 5 noites

Vista aérea da Praia de Atins | Barreirinhas Maranhão | Maranhão, Brasil,  Praia

>> Em dúvidas sobre qual destino ir? Veja nossos pacotes personalizados de Réveillon

12 destinos para curtir o réveillon de 2022: lugares movimentados

Florianópolis (SC)
As dicas a seguir são para quem gosta de festa, agito e badalação. Deixamos o Rio de Janeiro de fora da lista por ser hors-concours. Mas abrimos com Florianópolis, uma Rio de Janeiro em menor escala: muitas praias, muitas festas, muita gente jovem e bonita, muitos estrangeiros, e muito movimento. A dica é programar-se com antecedência, não chegar em cima da hora nos lugares (tente chegar na cidade até o dia 29, por exemplo) e estar disposto a filas. Feito tudo isso, será só diversão.

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 5
Shutterstock

Compre o quanto antes o ingresso para a festa (Lagoa da Conceição, Praia Mole, Praia da Joaquina, Jurerê Internacional réunem algumas das melhores festas) ou passe a virada nas ruas e nas praias. Um inesquecível destino para curtir o réveillon de 2022.

Foz do Iguaçu (PR)
Foz do Iguaçu tem movimento o ano inteiro. São turistas querendo aproveitar ao máximo as Cataratas do Iguaçu, as trilhas e o contato com a natureza que só a região oferece – além dos cassinos no lado paraguaio da fronteira. Mas o que talvez pouca gente considere é que trata-se de um destino para curtir o réveillon de 2022. As festas nos hotéis são magníficas, com muita comida, bebida, fogos de artifício e alegria. A festa de ano novo leva mais de 35 mil turistas para a cidade.

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 6
Shutterstock

Porto Seguro (BA)
Já falamos aqui da nossa paixão pelo Nordeste, e para dar dicas de destinos para curtir o réveillon de 2022 não seria diferente. Mais um destino da região na lista, portanto. As festas de final de ano em Porto Seguro são como durante todo o ano, mas em uma escala ainda maior. Se já escolhemos Porto Seguro como melhor praia do Nordeste para viajar com os amigos, no ano novo vá com eles também. As melhores festas para comemorar mais um ano que chega estão nas barracas Toa-Toa, Barramares e Axé Moi. A mesma regra de Floripa vale aqui: compre e reserve tudo o quanto antes.

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 7
Shutterstock

12 destinos para curtir o réveillon de 2022: no exterior

Viajar para fora é um pouco mais difícil do que no Brasil, mas fizemos questão de separar alguns destinos para curtir o réveillon de 2022 que ainda é possível se organizar para ir. Novamente, achamos justa a divisão entre lugares movimentados e calmos.

12 destinos para curtir o réveillon de 2022: lugares movimentados

Cartagena (Colômbia)
Que tal uma proposta completamente diferente? O interior colombiano é incrível como destino para curtir o réveillino de 2022 e totalmente fora do lugar comum. Nada de grandes queimas de fogos. Em Cartagena, quase todos os restaurantes funcionam com um pacote que inclui jantar, bebida à vontade e uma garrafa de champagne para brindar a virada. Depois, a festa vai até o amanhecer nas boates da cidade, com muita cumbia, salsa e reggaeton.

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 8
Shutterstock

Buenos Aires (Argentina)
Buenos Aires é um destino para curtir o réveillon de 2022 basicamente porque a cidade mantém (e aumenta) o movimento que já lhe é característico durante todo o ano. As comemorações do ano novo nos principais cartões-postais da cidade já é em si muito animada. A Plaza Serrano concentra jovens na calçada, para quem não quer gastar dinheiro com festas. Mas é no hype bairro de Palermo que a coisa ferve mesmo, com bares e baladas. O Piso Compartido (vendas aqui) é a festa de ano novo mais famosa de Buenos Aires. Outra dica fenomenal (e diferente) é passar a virada em uma casa de tango (ingressos aqui).

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 9
Shutterstock

Tulum (México)
Tulum é uma cidade na costa caribenha da Península de Yucatán, entre as praias mais bonitas do México, uma opção certeira para quem busca um destino praiano gringo, mas que seja calmo e mais deserto. Por lá, você encontra festas badaladas com direito a DJs famosos ou jantares em restaurantes populares na véspera, ambas as opções oferecem música boa, fogos e muita diversão!
O que fazer em Tulum no México: hotéis e atrações | Guia México

>> Em dúvidas sobre qual destino ir? Veja nossos pacotes personalizados de Réveillon

12 destinos para curtir o réveillon de 2022: lugares calmos

Cabo Polonio (Uruguai)
Cabo Polonio é uma praia isolada a 250 km de Montevidéu, considerada Parque Nacional. É um destino para curtir o réveillon de 2022 para quem quer sossego: só se chega em Cabo Polonio a bordo de veículos 4×4. O local tem uma pegada hippie-alternativa e bem rústica, já que não há energia elétrica pública no local. A paisagem de Cabo Polonio é de tirar o fôlego, sem contar que o local é berço de leões-marinhos que podem ser vistos nadando pelo mar.

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 10
Shutterstock

San Pedro de Atacama (Chile)
O último dos doze destinos para curtir o réveillon de 2022 é a pequena e charmosa San Pedro de Atacama, no Chile, porta de entrada para o deserto do Atacama. A virada do ano pode ser passada no vilarejo, em meio ao modo de vida dos habitantes locais. Antes e depois, aproveite o que o deserto oferece de melhor, como os vales rochosos (Valle de la Luna e Valle de la Muerte), os Gêiseres del Tatio e a observação do céu estrelado do Atacama (o observatório San Pedro de Atacama Celestial Explorations é um dos mais indicados).

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 11
Shutterstock

Pacotes Personalizados de Réveillon

Já imaginou fazer uma viagem de réveillon 100% personalizada com o auxílio de Especialistas de viagem? O Instaviagem.com organiza viagens feitas sob medida para você. Você preenche um formulário informando todas as suas preferências, perfil de viagem e orçamento, e os Especialistas te auxiliam desde a escolha do destino até a reserva de passagens, hotéis e passeios. E o mais legal? Você também recebe um roteiro totalmente personalizado para você. Veja mais informações!

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com