5 dicas pra curtir a Tunísia


  Tunísia, África  2863 visualizações

A Tunísia é um país localizado no norte da África que possui um pouco de tudo: deserto, praias, lagos, oásis, coliseus, ruínas etc. É um lugar interessante, dono de uma cultura exótica aos nossos olhos e diria pouco visitado por brasileiros, ainda mais após a queda do ditador Ben Ali, que provocou uma onda de manifestações na época.

Segue logo abaixo as minhas dicas!

Acampar no deserto do Saara
É possível e é uma aventura e tanto, pernoitar acampado no deserto foi uma experiência incrível, as tendas eram confortáveis (havia inclusive ar condicionado e chuveiro quente). Acordar pela manhã e ver aquela paisagem, era sem sombra de dúvida uma experiência magnifica. O local ainda possuía um hamman (banho turco) e piscina.

Visitar o coliseu em El Jem
Outro passeio que vale a pena é o coliseu em El Jem, além de gigantesco, é possível adentrar em suas áreas subterrâneas, mas o interessante mesmo é circular ao redor do mesmo tendo uma vista diferente e deslumbrante de cada ângulo da cidade.

Andar de dromedário no deserto do Saara
Embora seja um passeio turístico clichê, vale a pena, não somente pelo meio de “transporte” inusitado mas pelas belas paisagens que podemos presenciar no decorrer do trajeto, inclusive o pôr-do-sol, foi quando percebi que desertos também podem ser belos. Além disso o passeio é barato, assim como tudo lá, visto que a moeda deles vale menos que o nosso Real.

Visitar as locações de Star Wars
Confesso que não sou fã do filme mas sei que o mesmo possui uma legião de admiradores ao redor do mundo. Visitar a vila aonde o primeiro filme foi rodado e perceber que ela continua intacta ou seja muito bem preservada mais de 30 anos depois, mesmo não havendo nenhum segurança ou cerca no local, é digno de nota.

Visitar as ruínas romanas em Dougga
Não poderia deixar de citar um outro passeio interessante, as ruínas romanas na cidade deDougga. O local é tão grande que parece um verdadeiro labirinto, pode-se ver antigas ruínas ainda conservadas, os wc’s de antigamente, anfiteatros majestosos entre outros lugares. Sem dúvidas uma oportunidade incrível, pois é parte da história daquele país que muitos desconhecem. A Tunísia não é somente o deserto do Saara, existe muito mais à se descobrir, à se explorar e contrariando o que a maioria diz, achei todos os locais muito seguro e em nenhum momento tive qualquer problema.Andre Araujo adicionou foto de Tunísia,África Foto 1Andre Araujo adicionou foto de Tunísia,África Foto 2Andre Araujo adicionou foto de Tunísia,África Foto 3

Andre Araujo adicionou foto de Tunísia,África Foto 4Andre Araujo adicionou foto de Tunísia,África Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Parabéns pela viagem!! Tunísia deve ser muito linda!

Andre Araujo

Andre Araujo comentou 7 anos atrás

Obrigado Caio Martins, é verdade, é um país belissimo que certamente eu voltaria a qualquer momento. Abs

Cristiana Macedo Pimentel

Cristiana Macedo Pimentel comentou 5 anos atrás

André, como você viajou pela Tunísia? Sozinho, por agência? Estou pensando em ir sozinha no ano que vem.

Andre Araujo

Andre Araujo comentou 5 anos atrás

Oi Cristiana, foi através de uma agência de turismo de São Paulo especializada no norte da África, eu não me recordo o nome agora pq essa viagem eu fiz em 2011. Eu acho que é mais interessante vc ir por agência mas tente achar uma de lá, pois assim vc economiza uma boa $$$. Além disso vc terá um transporte deles pra te levar nos melhores locais e alguns são bem distantes. Se tiver qualquer outra dúvida, pode perguntar ;-)

Andre Araujo

Andre Araujo comentou 5 anos atrás

Ah acabei de voltar da África do Sul Cristiana e recomendo muito visitar esse belo país, principalmente as cidades menores e menos turísticas.

Cristiana Macedo Pimentel

Cristiana Macedo Pimentel comentou 5 anos atrás

Brigada, André. Eu achei que você talvez tivesse feito com agência de lá. Tô tentando buscar uma boa indicação, mas tem muito pouca informação na net até onde pesquisei. De qualquer forma, postei minha dúvida aqui no fórum. Vai que alguém indica uma agência...

Andre Araujo

Andre Araujo comentou 5 anos atrás

Coloque no google tunisia tour são paulo e ele deve te trazer uma relação de agências de viagens com pacotes pra lá.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tunísia, África,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.