Os mares de Malta


 Malta      4863 visualizações

O Dubbi é uma plataforma colaborativa para voce tirar dúvidas de viagem e ajudar outros viajantes! Hoje, no nosso blog, falaremos sobre Malta.Seja por turismo ou para aprender inglês, aumentou muito o número de brasileiros que procuram Malta. Por causa disso, pedimos à viajante do Dubbi Daniela Loyola para contar um pouco sobre a ilha e os meios de fazer intercâmbio no país!

 Daniela Bernardes Loyola adicionou foto de  Foto 1

 

 Ilha de Malta? Fica onde?

 

Para quem ainda nunca ouviu falar, o país de Malta é composto pelas Ilhas de Malta, Gozo e Comino, que são simplesmente encantadoras. Esse paraíso fica localizado entre o Sul da Europa (próximo à Sicília na Itália) e o Norte da África, exatamente no meio do Mar Mediterrâneo. Então imagine o visual dessas ilhas!!

  Daniela Bernardes Loyola adicionou foto de  Foto 2

 

 

O clima de Malta:

 O verão na Ilha tem temperaturas bem elevadas, que muitas vezes ultrapassam 30ºC (mas, a sensação térmica é de 40ºC!). Ou seja, é tempo de pular nas águas cristalinas de Malta. Aliás, a temperatura da água do mar gira em torno de 26ºC entre Agosto e Setembro, o que garante ótimos mergulhos (Scuba Diving).O inverno maltês não é tão rigoroso como nos outros países europeus, mas a força do vento é incrível, o que aumenta a sensação de frio. Entre meados de Dezembro e final de Março, chove muito na Ilha. Por isso, é o período de menor turismo.

 

Daniela Bernardes Loyola adicionou foto de  Foto 3

 

 Intercâmbio:

 Muitos brasileiros conhecem Malta para fazer intercâmbio e aprender inglês. Mas não se engane: a língua oficial do país é o Maltês, que é derivado do italiano, do dialeto siciliano e do inglês.

 Dica para intercambistas: fora do verão, os preços na Ilha ficam melhores. Se pensa em economizar, pode ser uma boa oportunidade! Para os cursos de inglês, é importante verificar se a escola possui selo (certificação) do EFL - Monitoring Board, que é o orgão governamental responsável por avaliar as escolas no país. No site oficial de Malta tem a lista de escolas credenciadas.

Normalmente, os brasileiros podem permanecer na Ilha como estudante durante 6 meses (caso cumpra todas as exigências do governo, como a matrícula em escola ou faculdade). Sempre é recomendável consultar o Consulado brasileiro para não ter problemas. Diferente de outros países, o visto de estudante em Malta não permite trabalhar legalmente na ilha.

 Gostou de Malta? Existe um canal de apoio aos brasileiros que querem visitar Malta, chamado Brasileiros em Malta, que compartilha em suas redes sociais todas as informações atuais sobre a Ilha, desde dicas até matérias e reportagens sobre a "Ilhota".

  

Daniela Bernardes Loyola adicionou foto de  Foto 4

Vai para Malta? Foi para Malta? Então envie suas fotos para [email protected] que publicaremos suas fotos!   

Por Daniela Bernardes Loyola 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Elaine Moraes

Elaine Moraes comentou 9 anos atrás

Amei conhecer Malta,tanto que quero voltar!!!

Laís Albuquerque

Laís Albuquerque comentou 8 anos atrás

Adorei!! Ansiosa para conhecer esse paraíso <3

Lua Vacari

Lua Vacari comentou 8 anos atrás

Amo demais esse lugar.... gosto tanto de voltei de lá chorando... :(

Elaine Moraes

Elaine Moraes comentou 8 anos atrás

Malta sua linda!Me aguarde!Eu vou voltar!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.